Aplicativo faz denúncias de agressão à população LGBTI à a CGU - Santa Tereza Tem
Logo

Aplicativo faz denúncias de agressão à população LGBTI à a CGU

Aplicativo faz denúncias de agressão à população LGBTI à a CGU

Agora, quem for vítima de agressão ou discriminação por causa da orientação sexual pode fazer a denúncia por meio do aplicativo TODXS, escrito com um “X” no lugar do “O” para dar a ideia de inclusão de outros gêneros.

O aplicativo para celular e tablet foi lançado pelo Ministério da Transparência e Controladoria-Geral da União, a CGU. O órgão fará a triagem das denúncias para encaminhá-las às instituições responsáveis por tomar providências e medidas preventivas.

O público-alvo é a população LGBTI, que engloba as lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros e Intersexuais.

O aplicativo Todxs também servirá para avaliar o atendimento policial em casos que sejam feitos boletins de ocorrência.  O programa também reúne toda legislação específica e a relação de grupos de apoio de todo o país.

Segundo dados do grupo gay da Bahia, de janeiro a setembro deste ano 227 pessoas foram mortas vítimas de LGBTIfobia no país, ou seja, quando o motivo do crime é a orientação sexual ou a identidade de gênero da vítima. O Brasil também é considerado pela associação internacional Transgender Europe um dos países que mais mata transexuais, segundo dados de 2008 a 2016.
Transcrito da EBC

Anúncios