1ª Disputa Nervosa Nacional e show de MCs nos 120 anos de BH - Santa Tereza Tem
Logo

1ª Disputa Nervosa Nacional e show de MCs nos 120 anos de BH

1ª Disputa Nervosa Nacional e show de MCs nos 120 anos de BH, nesta terça, no Viaduto Santa Tereza

Integrando a programação que celebra os 120 anos da capital mineira, o grupo Lá da Favelinha ocupa o Viaduto Santa Teresa no dia 12 de dezembro com muito rap e funk.

A partir das 17h, quem estiver no local vai participar da primeira edição nacional da “Disputa Nervosa”, evento que já entrou para o calendário cultural da cidade e mobiliza centenas de jovens através do Passinho. Neste novo desafio, competidores de Belo Horizonte, Viçosa, Uberaba, São Paulo e Rio de Janeiro arriscam tudo na dança pelo prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais).

O público pode se preparar para um verdadeiro show de rabiscadas, espaguetes e cruzadas, com dançarinos talentosos e cheios de simpatia e irreverência.

Além disso, no mesmo dia haverá o pré-lançamento do CD “MCs da Favelinha – Volume 1”, a coletânea é a primeira de uma série que engloba o trabalho de cantores do Aglomerado da Serra que já passaram pela oficina de Ritmo  e Poesia do Centro Cultural Lá da Favelinha.

São músicas que tratam desde o cotidiano da periferia e empoderamento feminino aos sonhos de uma juventude inquieta. Poesias diretas, repletas de crítica, que propõe uma reflexão sobre como cada aspecto da vida pessoal reflete a atual situação do país.

Entre os artistas, as idades e experiências variadas revelam uma parceria de gerações em uma busca declarada de possibilidades, melodias e rimas, embasadas em beats marcantes que tratam dão um tom a mais no refinamento das referências usadas.

A ocupação dura até as 22h e é totalmente gratuita. 

Lá da Favelinha

Organização independente que promove oficinas educativas gratuitas no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte. Tudo começou com uma oficina de MCs ministrada por Kdu dos Anjos, artista nascido e criado no aglomerado. A oficina cresceu, formou um grupo musical, fundou uma biblioteca, abriu as portas e rapidamente se tornou o Centro Cultural Lá da Favelinha.

Atualmente, além disso, como fonte de renda para artistas, produtores e para o próprio projeto social, promove eventos que já entraram para o calendário cultural da capital mineira. São eles “Rap da Favelinha”, “Disputa Nervosa”, “Sarau da Favelinha”, “Bazar da Favelinha”, “Favelinha Fashion Week”, e “Fika Ryca Favelinha”.

Lá da Favelinha – Rua Doutor Argemiro Resende Costa, 191, Novo São Lucas – Belo Horizonte/MG

Facebook@oficinaladafavelinha / Instagram@ladafavelinha

Anúncios