Bloco Côco da Gente inicia ensaios para o Carnaval 2018 - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco Côco da Gente inicia ensaios para o Carnaval 2018

Bloco Coco da Gente inicia ensaio para o Carnaval 2018, nesta quarta-feira

Começa essa semana, na quarta-feira, dia 8/11, de 19h às 21h, os ensaios que vão preparar o Bloco Côco da Gente para o cortejo do Carnaval 2018.

Côco da Gente 2017 em Santê. Foto: Divulgação

Nativo de Santa Tereza, o bloco originou-se do grupo que em 2015 se reunia às sextas-feiras no largo do Orlando para as rodas de Côco, puxadas por Pedro Campolina, morador de Santa Tereza, capoerista, percusionista e criador do grupo. Em fevereiro, ele desfilará pela terceira vez pelas ruas do bairro prestando homenagem à cultura popular brasileira, especialmente às danças folclóricas do Norte e do Nordeste, como Côco, Ciranda, Frevo, Boi, Tambor de Crioula. 

Pedro Campolina anuncia e faz o chamado: “O 1° Ensaio do Bloco Coco da Gente acontecerá na quadra da Escola Brincar (Rua Urucuia, 62, bairro Floresta). Bora chegar junto pra arredondar a bateria e nossa ala de dança! Axé e Inté!”

Os ensaios, que ocorrerão quinzenalmente até o final do ano e semanalmente a partir de janeiro, são gratuitos e abertos à participação do público, no intuito de formatar o Bloco para a participação no Carnaval.  Neste ciclo, serão preparadas as alas de Dança e de Bateria, assim como as roupas de tecidos de chita floridos para os integrantes, que resultam num belíssimo espetáculo de cores e sons. Interessadas e interessados devem comparecer aos ensaios e combinar sua participação.

Rainha do Bloco

O Bloco Côco da Gente tem como rainha da bateria uma moradora do bairro muito especial, que adora a folia de Carnaval: a  Dona Lourdinha Toffani, de 87 anos. Confira no nosso vídeo abaixo um trechinho do cortejo do bloco passando pela Praça Cel. José Persilva, em Santê:

Serviço

1° Ensaio do Bloco Coco da Gente
Dia: 8/9 quarta-feira, das 19h às 21h
Endereço: Escola Brincar – Rua Urucuia, 62, bairro Floresta.
O que levar: água para se hidratar e, para fazer parte da Bateria, levar instrumentos (alfaia, surdo, zabumba, caixa, ganzá, pandeiro, timbal, agbê, triângulo).
Participação gratuita. Colaborações espontâneas serão aceitas, para ajuda na manutenção das despesas do Bloco.

Anúncios