Primeiro dia do Primavera Audaz - Santa Tereza Tem
Logo

Primeiro dia do Primavera Audaz

Primeiro dia do Primavera Audaz de Santa Tereza

Saveiro Roots

O primeiro dia do Festival Primavera Audaz trouxe atrações em diversos espaços do bairro. No Mercado Distrital, na área externa, apresentaram as bandas Saveiro Roots que com seu som de reggae levou o público a dançar e cantar. Depois o mangue beat da banda Domilindró, também contagiou os amantes do ritmo.

Não faltaram pastel, churrasquinho e comidinha vegetariana, além é claro da cerveja. Apesar de problemas com a luz, nada perturbou a alegria e a descontração.

No Largo do Bar do Orlando, no palco aberto teve show de chorinho e samba. Teve até homenagem à Dona Lourdinha Toffani, que com seus 84 anos não deixou prestigiar o evento e fazer uma das coisas de que mais gosta, dançar.

Graziella Mello, Dona Lourdinha e Antonio Galvão

Para o poeta, Antônio Galvão, que já morou em Santa Tereza, na década de 60, e hoje reside no Sagrada Família, Dona Lourdinha Toffani é um exemplo de amor à vida e à alegria e para ela declamou um poema. Segundo ele, “esta é uma belíssima iniciativa para reunir as pessoas que gostam da cultura, da arte e da convivência fraterna. Só nos enriquece a alma, ouvir uma música, declamar um poema e ver as pessoas se irmanarem. Valeu mesmo”.

Vale lembrar que o Festival é uma iniciativa do coletivo Audaz, formado por um grupo de moradores e frequentadores do bairro. Sem ajuda financeira pública, o festival está sendo feito de forma colaborativa com contribuições de moradores e comerciantes e o trabalho voluntário de todos os participantes, inclusive dos artistas.

Sábado e domingo continua a programação. Confira clicando no link

O poeta Antônio Galvão homenageia Dona Lourdinha

Marck Ribeiro e Tito

Anúncios