Festival Regionalizado da Educação Integral - Santa Tereza Tem
Logo

Festival Regionalizado da Educação Integral

Festival Regionalizado da Educação Integral na Praça Duque de Caxias

Nesta sexta e no sábado, em uma grande estrutura montada na Praça de Santa Tereza, será realizado o 8º Festival Regionalizado da Educação Integral da Regional Leste, envolvendo as escolas do ensino fundamental da Leste e a comunidade em geral.

Nas tendas haverá exposição de trabalhos dos alunos

O objetivo, segundo Vânia Silva Freitas, da diretoria de educação integral da Regional Leste, é mostrar ao público o trabalho realizado no dia a dia das escolas integradas, com representação de 14 escolas e uma instituição de atendimento do programa escola integral.

No grande palco montado na Praça Duque de Caxias haverá apresentações, contemplando diversas áreas da arte.  No sábado o espetáculo será das 9h as 10h45 e das 13h30 às 15h, quando cerca de 500 estudantes vão apresentar 29 números de circo, dança, percussão, coral e capoeira. No sábado, 21, as apresentações vão de 8h às 12h, pelos alunos da Escola Aberta.

Nas tendas montadas ao lado do palco, o público poderá visitar a Exposição de fotografias, e apreciar maquetes, artesanato e trabalhos feitos pelos estudantes relacionados aos 120 anos de Belo Horizonte, que é o tema do Festival este ano.

Nos palco apresentações de dança, coral, circo

Segundo Vânia Silva Freitas, a temática do 8º Festival homenageia os 120 da cidade e comemora também os 10 anos de implantação da escola integral.

O evento é aberto ao público e Vânia convida os moradores para dar uma chegada lá na praça para conhecer o resultado do trabalho desenvolvido pelas escolas e seus alunos. O evento é uma promoção da Secretária Municipal de Educação.

Anúncios