Espetáculo Acorda em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo Acorda em Santa Tereza

Espetáculo Acorda, com entrada franca, no Instituto HAHAHA, em Santa Tereza

O Instituto HAHAHA, com sede no antigo Teatro Ideal, apresenta o grupo Trampulim, com o espetáculo Acorda, no dia 07 de outubro, às 20h, com entrada franca e distribuição de ingressos 30 minutos antes da sessão.

ACORDA estreou em maio deste ano com cinco apresentações de casa cheia no CCBB de Belo Horizonte. Desta vez, o Trampulin fará uma nova série de quatro apresentações na cidade, sendo recebidos nas sedes de outros grupos cênicos: ZAP18 (30 Set), Instituto HAHAHA (07 Out), Espaço Aberto Pierrot Lunar (14 Out) e Teatro Espanca! (21 Out). Todas as apresentações são gratuitas.

As situações cotidianas como ir trabalhar, fazer xixi, tomar café da manhã, banho e sair com o cachorro, acreditem, podem ser um tanto dramáticas na vida de um palhaço, podendo causar traumas absurdos. Mas afinal, o que será que aterroriza a vida desses poetas cômicos? Foi tentando responder a essa pergunta que o Grupo Trampulim montou o seu primeiro espetáculo de terror: ACORDA.

Em cena, os palhaços Benedita, Conselhos, Socorro e Sabonete dividem a mesma casa. Eles compartilham naquele espaço suas rotinas, manias, temores, bons e maus humores. “Buscamos trabalhar ali a idéia de que tempo e espaço tem movimentos e direções diferentes para cada indivíduo, mesmo que estejam no mesmo espaço e que sejam vistos ao mesmo tempo pelo público”, analisa Poliana Tuchia (Palhaça Socorro).

Ali estão as personagens num lar seguro, mas também onde podem se sentir confinados e vulneráveis. Esses sentimentos se entrecortam num delírio coletivo revelador de algumas questões dos próprios atores que convidam o público a rir de suas tragédias. Afinal, são palhaços.

Apesar de não ser proibido para crianças, o grupo escolheu a classificação indicativa para maiores de 12 anos. “Sentimos que o espetáculo pode funcionar para todas as faixas etárias, mas este é só o começo da vida deste espetáculo cuja linguagem e temática são bem diferentes do que historicamente trabalhamos”, explicou Adriana Morales (Palhaça Benedita).

ACORDA – Entrada gratuita
Distribuição de ingressos: 1h antes do espetáculo
Local: Instituto Hahaha
Rua Estrela do Sul, 126, 31010240 Belo Horizonte
Direção: Paula Manata
Classificação indicativa: 12 anos | Duração: 50 minutos | Gênero: Palhaço

Ficha Técnica:

Concepção: Adriana Morales, Tiago Mafra, Poliana Tuchia, Chaya Vazquez e Paula Manata.
Direção: Paula Manata.
Assistente de direção: Rafael Protzner
​Coordenação de dramaturgia: Assis Benevenuto
Dramaturgia: Adriana Morales
Elenco: Adriana Morales, Chaya Vazquez, Poliana Tuchia eTiago Mafra.
Cenário: Jônatas Milagres Campos
Direção musical e Trilha sonora original: Rafael Macedo
Figurino: Roberta Mesquita
Consultoria de estilo (figurino Conselhos): Júnia Melillo
Iluminação: Flávia Mafra
Produção: Isabela Leite
Gestão de projetos: Maria Carolina Campos
Coordenação de comunicação: Poliana Tuchia
Assessoria de comunicação: Tamás Bodolay
Designer Gráfico: Coletivo criativo Baobá
Estagiária: Polyane Santos
Participação especial na gravação da trilha sonora: Felipe José (Violoncelo)
Realização: Grupo Trampulim

Anúncios