Rubinho do Vale em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Rubinho do Vale em Santa Tereza

Rubinho do Vale em Santa Tereza, neste domingo, com entrada franca

Dentro das festividades do mês das padroeiras do bairro, Santa Teresa e Santa Teresinha, neste domingo, 01 de outubro, tem apresentação do músico Rubinho do Vale, com entrada franca.

O show será às 10h, logo após a missa das 9h, especialmente para a meninada, “Rubinho do Vale canta para as crianças”, com entrada franca.

Sobre Rubinho do Vale

O geólogo, Rubim do Vale, não exerceu a profissão para se dedicar apenas à música, com a qual sempre caminhou junto, quuando ainda criança participava das festas populares no  Vale do Jequitinhonha, onde nasceu. De lá saiu ainda adolescente para estudar em Belo Horizonte e depois em Ouro Preto, onde o contato com a música se fez maior, ao morar nas tradicionais repúblicas da cidade.

Descobriu o violão ainda na infância e autodidata, desde o início, em suas composições mostra a cultura popular de sua terra. Muito conhecido pelas composições para adultos, já lançou seis álbuns. Entretanto, sempre ligado às crianças, ele também começou a compor e a escrever livros dedicados a elas, tendo sempre como pano de fundo a cultura do Jequitinhonha. Para o público infantil foram lançados oito CD’s, todos com as temáticas características de seu trabalho como as brincadeiras, os brinquedos e a natureza.

O último deles, “Inventa” é um CD-livro, que valoriza a brasilidade, com canções alegres e divertidas, que agradam crianças e adultos. Uma música para que toda a família possa ouvir e refletir, como em “Arco-íris”, composição na qual Rubinho convida o público para “ver o arco-íris lá no pé da serra fazendo aliança do céu com a terra / vem ver o arco-íris lá no pé da serra, trazendo a esperança de não ter mais guerra”, uma brincadeira de palavras, sons e rimas.

Saiba mais sobre Rubinho do Vale no site

Serviço
Rubinho do Vale “Canta para as crianças”
Dia 01 de outubro – 10h
Igreja de Santa Tereza
Entrada franca

Anúncios