Programa Gentileza chega para colorir Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Programa Gentileza chega para colorir Santa Tereza

Programa Gentileza chega para colorir Santa Tereza, neste sábado, com pintura coletiva no muro

Neste final de semana, durante o sábado e o domingo, 23 e 24/09, um coletivo formado pelos artistas Nilo Zack, Ataíde Miranda, Hely Costa, Arthur Ribeiro, Fhero, Nika, Michel Testa, Carol, Tão, Rodrigo Scalabrini, Gud Assis e John Viana, realizará uma intervenção no muro de aproximadamente 50 metros na rua Silvianópolis, no bairro Santa Tereza, entre as ruas Pirite e São Gotardo.

Os artistas receberam a autorização para as intervenções da Prefeitura de Belo Horizonte, dentro do programa Gentileza, e atuarão de forma voluntária, fornecendo inclusive o material necessário para cobrir de arte todo o muro, que cerca a Escola Estadual Pedro Américo e o Cersam – Centros de Referência em Saúde Mental. A obra coletiva terá como tema a história e as características culturais do Santa Tereza, tradicional bairro da regional Leste da capital. “Clube da Esquina, as padroeiras, a praça, são algumas das imagens previstas”, adianta o artista Ataíde Miranda.

Gentileza em Santa Tereza

A iniciativa foi organizada por moradores que desejam substituir a tinta cinza  do muro por cores e formas inspiradoras. Tudo começou há um mês, quando o artista e morador do bairro, Ataíde Miranda, presenteou a população com uma pintura em grafite de aproximadamente 20 metros no muro da Rua Silvianópolis. A intervenção deu outra cara à rua, que ficou bem mais bonita! E foi o gancho para ampliar a mudança no visual.

“Há muito tempo eu sonhava em pintar aquele muro, que estava com aspecto de sujo e mal cuidado. Vendo a intervenção do Ataíde, propus a ele formar uma ação coletiva com mais artistas para cobrir o restante e transformar o espaço. Para tornar a ação possível, providenciei os trâmites para obter a autorização da prefeitura e vou oferecer alimentação e água aos artistas participantes. Será uma gentileza ao bairro Santa Tereza, que é muito merecedor!”, conta a moradora do bairro Gabi Meirelles, proprietária do Bar da Gabi, que fica em frente ao muro que receberá a intervenção.

Ataíde Miranda
Muro da Escola na Rua Silvianópolis grafitado por Ataíde Miranda

A intervenção artística na Rua Silvianópolis vai acontecer de 9h às 17h n sábado e no domingo e pode ser acompanhar. Para animar os trabalhos, o Bloco “Quem disse que Tetê é Santa?” estará presente no sábado à tarde.

Programa Gentileza Intervenção de grafite em Santa Tereza
Dias:
23 e 24 de setembro 2017
Horário: 9h às 17h
Local: Rua Silvianópolis – entre Ruas Pirite e São Gotardo – Santa Tereza, BH.

Anúncios