Adultos vão brincar na Praça de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Adultos vão brincar na Praça de Santa Tereza

Adultos vão brincar na Praça de Santa Tereza, nesta quinta, 28, 19h30

Isso mesmo, em lugar das crianças, a Praça Duque de Caxias vai receber os adultos para o Brincar na Praça, dia 28. O evento idealizado pela associação BrincarSe, convida apenas os adultos para brincar e despertar a criança que ainda resiste em todos nós. Vem sendo realizado todo mês em diferentes praças, e desta vez o local escolhido foi em Santa Tereza, a Praça Duque de Caxias.

 Letícia Fonseca, uma das organizadoras do evento e integrante da BrincarSe, explica que “acreditamos que a brincadeira promove o encontro do adulto com sua criança interior e isso o transforma. A ideia de sairmos da correria, dos impulsos consumistas e racionalização e adentrarmos no sentimento, na alegria, na aventura que a brincadeira te leva”.

O Brincar na Praça já foi realizado algumas vezes na Praça da Assembleia, na Praça Floriano Peixoto e é aberta à participação de todo mundo. Segundo Letícia, “não existe idade máxima para entrar na brincadeira, mas tem a mínima, tem que ser adulto.  Na noite brincante quem chegar vai jogar Queimada, Nunca Três, Pique Amoeba, pular Amarelinha e corda, e tantas outras que surgirem. É muito legal relembrar a vida lúdica de outrora, e trazer para o momento presente a alegria e as risadas. É só chegar, como fazíamos na rua. Todo mundo é bem vindo”.

A Praça Duque de Caxias, segundo Letícia, a Praça Duque de Caxias é a “bola da vez”,  “porque acreditamos que a ideia será bem recebida por quem mora e/ou frequenta o espaço. AÉ uma praça cheia de atividades culturais, onde as pessoas que passam estão habituadas a conviver e conhecer gente nova… Queremos ir em praças na cidade toda”.

Praça vai virar espaço de brincar dos adultos

As recomendações dos organizadores é usar roupas que possam sujar, não levar objetos de valor e chegar com muita animação. “Ah, e não tem frescura não, a gente perde, ganha, toma bolada e sai de alma lavada espalhando levezas por aí…”, comenta Letícia.

Portanto, se você estiver a fim de relembrar os tempos de criança e ressuscitar a menina e o menino que existe em seu interior, coloca uma roupa velha e vem pra Praça, nesta, quinta-feira, 28 de setembro, às 19h30.

Anúncios