Lar das Idosas precisa de nossa ajuda - Santa Tereza Tem
Logo

Lar das Idosas precisa de nossa ajuda

O Lar das Idosas no momento está precisando urgente de doação de fraldas geriátricas X e XG e lencinhos umedecidos

O Lar de Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha, que hoje abriga 17 idosas, é ligado à Sociedade São Vicente de Paula.  Mantido por convênio da prefeitura, os custos são complementadas por doações da comunidade de Santa Tereza.

A instituição, que recebe idosas em situação de risco familiar ou material, fornece alimentação, moradia, cuidados à saúde da mente e do corpo, participando de atividades estimuladoras.

Cerca de 20 funcionários, entre assistentes sociais, psicólogos, cuidadoras de idosos, técnicas de enfermagem, cozinheira e auxiliar de serviços dão assistência elas. 

No momento, a entidade faz um apelo à comunidade para doação de fraldas geriátricas tamanhos G e XG absorventes geriátricos, lenços umedecidos, papel higiênico, shampo, sabonetes, detergente, sabão em pó. Estes itens são bastante utilizados no cuidado com as senhorias.
As doações podem ser entregues no Lar, à Rua Divinópolis, 225.

Bazar

Artigos de vestuário e casa também são recebidos e destinados para o Bazar, projeto que gera renda para a instituição. O Bazar é aberto ao público na sede do Lar das Idosas, em Santa Tereza, toda quinta-feira, de 14h às 17h.

Doação de tempo
Outra colaboração muito importante é a doação de tempo e atenção às idosas. O Lar está sempre aberto a receber pessoas e iniciativas voluntárias que possam contribuir para a saúde e bem-estar delas. Artistas do bairro, antes da pandemia, levavam música para alegrar as suas tardes.

No momento, os artistas seja da música, teatro, dança e circo que quiserem animar as senhorinhas, nesse tempo de isolamento, podem fazer apresentações do lado de fora, no passeio. E elas assistem da área do jardim externo. É só ligar para (31) 2520-7583 e falar com a Carine para agendar.

Uma tarde músicos Marcelo Moraes, violino, e Antonio Emídio

Lar de Idosas de Santa Teresa e Santa Teresinha
Endereço:
Rua Divinópolis, 225, Santa Tereza, Belo Horizonte
Telefones: (31) 2520-7583

Matéria relacionada
Música no Lar
Bodas de Prata do Lar das Idosas

Anúncios