Campanha de vacinação contra raiva - Santa Tereza Tem
Logo

Campanha de vacinação contra raiva

Campanha de vacinação contra raiva para cães e gatos

Mais de trezentos postos em Belo Horizonte, neste sábado (23) estão abertos,   vacinando cães e gatos contra a raiva. Podem receber a dose animais a partir de três meses de idade. As cadelas e gatas prenhas também devem ser imunizadas. ​Em Santa Tereza, a vacinação está acontecendo no Ponto de Apoio da Leishmaniose Rua Anhanguera 224.

A vacina protege os animais contra a doença, que não tem cura. Ela é causada por um vírus que acomete mamíferos, como cães e gatos, bois, cavalos, porcos, morcegos. Também pode ser transmitida ao homem por meio de mordidas, arranhões, unhadas ou lambidas de animais doentes. O objetivo da campanha é manter o controle da doença no município, que há 33 anos não registra casos de raiva em humanos e há 28 anos não registra caso de raiva canina, segundo a PBH.

As orientações da Secretaria Municipal de Saúde,  diz que os cães devem estar contidos por correntes ou guias, conduzidas por adultos. Os gatos devem ser levados em gaiolas, transportadores, enrolados em mantas ou em sacos de linhagem. Depois de vacinados, os animais não sejam submetidos a esforços físicos. A vacina é gratuita.

Vacinação antirrábica 2017_LOCAIS DE VACINACAO

Anúncios