2ª Mostra Tudo também em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

2ª Mostra Tudo também em Santa Tereza

2ª Mostra Tudo com a Cia. Circunstância traz teatro e oficinas gratuitas em vários pontos da cidade

Co.mi.ci.da.de: substantivo feminino, qualidade ou caráter daquilo que é cômico, engraçado. Este é o ponto de união entre todas as linguagens teatrais da 2ª Mostra Tudo, que a partir do dia 28 de agosto realiza oficinas, circulação de espetáculos em escolas, finalizando com a mostra de espetáculos gratuitos em várias regiões de Belo Horizonte, entre os dias 10 e 17 de setembro. Santa Tereza está entre os pontos de apresentação, no Instituto HAHAHA (antigo Teatro Ideal) à Rua Estrela do Sul e a Casa Circo Gamarra – Rua Conselheiro Rocha, 1510.

Promovido pela Cia. Circunstância, o evento conta com a presença de trupes regionais e nacionais e tem o objetivo de reunir as mais diversas linguagens que os espetáculos utilizam.  Diversas vertentes do riso unidas em um único evento que fará Belo Horizonte gargalhar nos meses de agosto e setembro. Apresentações que vão da palhaçaria tradicional, feita por grupos como a Cia. Gêmea e Circo em Cena; passando por gêneros como o “bufão”, que é irônico e sarcástico representado, entre outros, pelo Circovolante; o trabalho feito em hospitais, pela trupe do Instituto Hahaha; e as atuações do coletivo Toda Deseo, que busca novas formas de ocupação teatral a partir questões relacionadas a identidades de gênero e orientação sexual, estão na programação.

“A Mostra Tudo é essa multiplicidade de formas, de gêneros, do pensamento crítico através do riso. Das várias formas de alcançar o riso, o amor, o questionamento da sociedade atual partindo deste cenário todo que estamos submersos. São pelo menos duas atrações por dia, em que pretendemos traduzir toda esta efervescência”, explica Dagmar Bedê – palhaça e uma das integrantes da Cia. Circunstância.

Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte. .

Programação

15/09 | SEXTA
Blitz – O império que nunca dorme – Trupe Olho da Rua (Santos/SP)
O Cabaré das Martas – Las Martas
Espaço Comum Luiz Estrela – Rua Manaus, 348 – Santa Efigênia, 19h. Gratuito.

Cia Gêmeas – Foto: Bianca de Sá

16/09 | SÁBADO
A Alegria do Circo – Cia Gêmea (BH)
Praça da Saúde – Av. Silva Lobo, S/N – Grajaú, 10h30. Gratuito

Roda Saia Palhaças (BH)
Vila Dias – Rua Conselheiro Rocha, 1226, Santa Tereza, 16h. Gratuito.

::::: NOITE DE GALA :::::::
Babylon Cabaret versão Pompa e convidados
Show com The Pulso in Chamas
NECUP – Núcleo de Estudos de Cultura Popular – Av. Nossa Sra. de Fátima, 3312, Prado, 21h. Entrada: R$10,00 (este é o único evento pago da programação).

17/09 | DOMINGO
Roda de Rua
Show com Pepe Já Tirei a Vela
Praça do Grota – Rua Cabrobró, 420, Sagrada Família, 15h. Gratuito.
>> Inscrição de números para a Roda de Rua: até o dia 03/09 pelo link:https://goo.gl/Fnoevs.

* Haverá distribuição de senha 1h antes do espetáculo para as atrações que ocorrerão na, Casa Circo Gamarra e Espaço Comum Luiz Estrela. Sujeito à lotação.

Anúncios