Uma segunda na Confraria - Santa Tereza Tem
Logo

Uma segunda na Confraria

Uma segunda na Confraria São Gonçalo, coisas de Santê

Aqui não é bar. É confraria São Gonçalo. É o lugar onde a camaradagem e a alegria batem ponto todas as segundas-feiras, há oito anos, em Santa Tereza, na garagem da casa do  Lincoln Duarte Tertualiano e Déa Nice de Sales, à Rua Norita. Nesta segunda-feira, dia 28 de agosto, a animação da turma, formada por moradores do bairro e amigos, que vêm de outras regiões, teve como fundo a música, que reuniu mais de 10 instrumentistas, incluindo dois acordeons.

Pra quem não conhece a história, a Confraria São Gonçalo começou com a chegada da dona da casa, a Déa, do hospital, onde ficou internada por um bom tempo. Os amigos prepararam uma comemoração com comidinhas, bebidas e música para dar as boas vindas a ela. A partir daí, esse encontro se tornou uma tradição nas noites de segunda=feira e às vezes em outros dias da semana.

Cada um traz um petisco, uma bebida para compartilhar. E os músicos, os instrumentos como flauta, violão, acordeon, pandeiro, tambor. Quem não toca, canta. E a festa está completa.

As paredes da garagem são cobertas de fotos, que lembram todos aqueles que por ali passaram. Uma homenagem a cada uma das pessoas que leva o otimisto e o companheirismo para o lugar. Como diz o Lincoln, “aqui não tem tempo ruim. Tudo é motivo pra comemorar”.  Tem festa junina, carnaval e comemoração dos aniversários dos participantes. Se não tem algo especial para festejar, festeja-se assim mesmo.

Isso é sim, Coisas de Santê!

Um pouquinho da música que rola na Confraria São Gonçalo

Matéria relacionada

Festa na Rua Norita

Música na Confraria

Anúncios