Delícias de Santê: Doces da Thais - Santa Tereza Tem
Logo

Delícias de Santê: Doces da Thais

Delícias de Santê: Doces da Thaís para todos os paladares

Reportagem: Letícia Assis

Quituteira de mão cheia, a moradora de Santa Tereza, Thais Trindade Ferreira Motta, usou da criatividade e encontro nos doces uma forma de ganhar a vida e continuar a fazer a faculdade.

Cursando duas graduações ao mesmo tempo, Física e Filosofia, Thais começou a fazer doces para vender em 2015, para fugir da crise, estudar e trabalhar ao mesmo tempo.

Mas não é a primeira vez que Thais faz isso. Ela conta que “comecei a vender doce em um período ‘tenso’ em casa. As coisas estavam apertando e eu pensava em como ajudar. Um dia acordei lembrando que vendia doce no colégio, e pensei porque não voltar a fazer?”.

Thais conta que sempre gostou muito de cozinhar. Em casa, ela que se encarregava de fazer as sobremesas e sempre pesquisava novas receitas. No começo de sua adolescência, ela resolveu vender brigadeiros no colégio, onde estudava, para ter um extra e comprar o lanche na escola. E assim, desde cedo foi despachada e desinibida para correr atrás da vida.

Nessa nova fase, Thais começou vendendo na porta do colégio Tiradentes e depois passou a ir a outros lugares. “Tenho os pontos fixos, onde sei exatamente o que mais sai em cada local, Levo também alguma coisa diferente para chamar atenção”, explica ela, comentando sua facilidade para o comércio.

A doceira oferece grande variedade de doces e comidas, para venda e encomenda. São brigadeiro e mousse de copinho, palha italiana, salada de frutas, geleias, pé de moleque, cocada e agora está começando a fazer salgados.

Cachorro quente no pote

Para saber mais sobre as delícias de Thais e acompanhar o trabalho da doceira, basta curtir sua página no Facebook (facebook.com/docetahta/). Você também pode entrar em contato pelo zap (31)99121-5420.

 

Anúncios