Inscrições abertas para Cine-Expressão - Santa Tereza Tem
Logo

Inscrições abertas para Cine-Expressão

Inscrições abertas para Cine-Expressão – A Escola vai ao cinema na  11ª CineBH

Estudantes e educadores têm programação garantida na 11ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte, que acontece entre os dias 22 e 27 de agosto. As inscrições são gratuitas e professores e educadores da Região Metropolitana de Belo Horizonte (RMBH) podem inscrever seus alunos pelo site www.cinebh.com.br. Serão promovidas seis sessões cine-escola com exibição de nove curtas e um longa, nos dias 24, 25 e 29 de agosto, em três espaços culturais da capital mineira: MIS Cine Santa Tereza, Teatro Sesiminas e no Sesc Palladium.

Cadê meu rango, filme para os pequenos

Para crianças de 05 a 08 anos, serão exibidos cinco curtas: “Lipe, Vovô e o Monstro”, animação de Felippe Steffens e Carlos Mateus; “Dourado”, de Bernardo Teixeira; “Cadê meu rango”, animação de George Munari Damiani; “A primeira flauta”, animação de Simon Brethé e Ricardo Poeira, e “Médico de Monstro”, ficção de Gustavo Teixeira.

Já os estudantes de 08 a 13 anos poderão conferir os curtas “A menina espantalho” e o recém-premiado “Marina não vai à praia”, ambos dirigidos por Cássio Pereira dos Santos; “Caminho dos Gigantes”, animação de Alois de Leo; e “A vida deve ser assim”, ficção de Roberto Burd. Para jovens a partir de 14 anos, a atração será o documentário “Últimas conversas”, último filme do documentarista Eduardo Coutinho.

 

Anúncios