Posto de saúde vai voltar pra Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Posto de saúde vai voltar pra Santa Tereza

Posto de saúde vai voltar pra Santa Tereza em breve, segundo o secretário municipal da saúde

Uma boa notícia para os moradores e usuários do Posto de Saúde do SUS da Rua Anhanguera foi divulgada, ontem, durante a reunião promovida pela Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST).

Ricardo Marcelo Fait e João Bosco

Segundo o presidente da ACBST, João Bosco Queiroz, a informação lhe foi passada pessoalmente pelo secretário municipal de saúde, Jackson Machado Pinto. “Procuramos o secretário para falar sobre a dificuldade de deslocamento dos moradores do bairro até o posto da Floresta e cobrar o início da construção do novo posto na Rua Anhanguera. Ele explicou que o processo de desapropriação já estava feito, mas que a prefeitura não tem dinheiro para iniciar as obras. Como alternativa a secretaria da saúde vai fazer uma pequena reforma no local, utilizando recursos e mão de obra do próprio órgão, para trazer o posto de volta o mais breve possível”.

 

População de rua

Ricardo Marcelo Fait

Para falar sobre as ações da Prefeitura para os moradores de rua, esteve presente o Gerente de Assistência Social da Regional Leste, Ricardo Marcelo Fait. Ele explicou como é feito o trabalho de abordagem das pessoas que vivem nas ruas e das limitações vividas pelas equipes do setor.  Ele destacou ainda que a partir de setembro será desenvolvida ação de abordagem daqueles que vivem nas ruas de Santa Tereza.

Ricardo Fait falou ainda sobre a importância da participação das pessoas do bairro nesse trabalho. Assim, depois de alguns debates, ficou marcado um encontro entre ele e algumas pessoas, que se voluntariaram para trabalhar junto e buscar uma solução.  Será no dia 21 de agosto, no salão paroquial, às 19h.

A moradora e integrante da Pastoral da Saúde, Helena Lucia Menezes Ferreira, é uma das voluntárias, que se dispôs a participar do trabalho. Segundo ela, “esta assembleia foi importante porque abriu uma oportunidade de entender como funciona a assistência social da prefeitura e identificou como podem contribuir os cidadãos e a comunidade, para solucionar esta questão”

Anúncios