Vespa Víbice chama o público a participar de LO.CUra - Santa Tereza Tem
Logo

Vespa Víbice chama o público a participar de LO.CUra

Vespa Víbice convida o público para participar do LO.CUra até 30 de julho

O coletivo Vespa Vibice, formado por artistas de diversas linguagens, convoca pessoas dispostas a participarem da LO.CUra, que acontecerá até 30 de julho, na Galeria de Arte do Centro Cultural Sesiminas. O objetivo é aproximar o público dos diversos processos, conhecimentos e curiosidades envolvidos no fazer artístico da produção das atividades propostas.A convocatória realizada pelo Vespa Víbice aconteceu ontem, dia 24, e o grupo formado, composto por 31 pessoas/artistas, seguirá em processo criativo durante uma semana para a construção do festival f(x)3.

São elxs: Gilmara Oliveira, Noemi Assumpção, Italo Augusto, Álvaro Paiva, Daniel Rocha Silveira, Mariana Rocha, Marlla Antonine, Zi Reis, Tiago Macedo, Guilherme Morais, Wagner Rossi, Renato Negrão, Marcos Assis, Raylander Mártis, Gabriel Mendes, Joi, Guilherme Aguiar, Luc Souza, Arthur Camargos, Davi de Jesus do Nascimento, Rodrigo Marques, Ana Clara Ligeiro, Efe Godoy, Jonata Vieira, Bahia Iabah, Morgana Rodriguez, Janaina Lages, Rafael Fernne, Esmeralda, Joaquim Avelino e Henrique Iwao. Todas as atividade são gratuitas.

Sobre o projeto LO.CUra

O projeto LO.CUra compõe a mostra “De Corpo Presente: a performatividade da presença-ausência”, que começou em abril e acontecerá até outubro deste ano no Sesiminas. Com curadoria assinada por Ticha Maria, a mostra conta com a participação de 16 artistas convidados, além dos coletivos Vespa Víbice, Hunko e Garagem 84i, e  artistas &ndash, Warley Desali, Loreno Ross, Karo Botura, Paula Lanza, Bianca de Sá, Mariana Zande, Daniela Marques, Christina Fornaciari, Juliana Gontijo, Karo Botura, Arthur Camargos, Jeannie Helennie, João Maciel, William Gomes, Tatiana Cavinato e Paulo Nazareth.

Integrando a mostra “De Corpo Presente: A performatividade da presença-ausência”, a proposta do coletivo Vespa Víbice prevê a realização de happenings/simulacros de performances sociais. “Elas serão abordadas de maneira a subverter a lógica e questionar as máscaras e papéis sociais que desenvolvemos, recebemos, adaptamos, gerenciamos, a fim de gerar uma problematização acerca do que nos forma e de nosso poder de transformação. Serão realizadas ações de acordo com os desejos do grupo que se formar no dia do chamado. O público será convidado a fazer parte de todas as experiências”, explica Gilmara Oliveira, uma das integrantes do Vespa Víbice ao lado de Karo Botura e Pa Ma.

De 25 a 29 de julho, acontecerá o LO.Congresso, com rodas de conversas e lançamento de livro conduzidos por artistas e pesquisadores de Belo Horizonte. No dia 25/07, às 18h30, Guilherme Morais fala sobre “Como Alcançar uma Profunda Leitura de PPK”, e, às 19h, Wagner Rossi lança o livro “Perpendicular Encontro Entre Mulheres” no projeto Perpendicular Invisível. No dia 26/07, às 19h, Ed Marte realiza bate-papo sobre “Como Desfilar de Maiô pela Cidade”; dia 27/07 Gilmara Oliveira aborda “111 Tons de Azul – Do Céu ao Mar Continue a Nadar”; e no dia 28/07, às 19h, Noemi Assumpção apresenta “Cenoura não é Salsicha – Seu Hotdog Não Enche a Minha Barriga”. No dia 29/07, às 19h30, Renato Negrão encerra o LO.Congresso com o debate “Gafes, Consumo e Experiências de Viagem a Lugares Comuns”.

SERVIÇO
Projeto Vespa LO.CUra, do Vespa Víbice, cria, na mostra “De Corpo Presente: A performatividade da presença-ausência”, festival VESPA f(x)3
Local: Centro Cultural Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60. Bairro Santa Efigênia – BH.
Telefone para informações: 31-3241-7181
Datas:
Dia 24 de julho, das 18h08 às 19h: Convocatória/encontro iniciático na “Rotatória da Fortuna, entre as ruas Padre Marinho e Manaus, no bairro Santa Efigênia, em BH. No dia 24/07, às 20h: Partilha de desejos e celebração
Dia 25 de julho, das 14h08 às 18h08: Vivências, realização de desejos, corpo, pele, metáfora, coexistir
Dia 26 de julho, das 14h08 às 18h08: Construção coletiva do festival f(x)3 e experimentações orgânicas, espânicas e intrínsecas na metamorfose do coabitar-se
De 27 a 29 de julho, das 14h às 19h: Vespa f(x)3 LO.CUra
Dia 27 a 29 de julho, às 19h: Meditação é mata na galeria que a gente deita e vvvvvvv
Dia 30 de julho, das 09h ao meio-dia: Encerramento do Vespa f(x)3 LO.CUra

LO.Congresso:
Dia 25 de julho, às 18h30: Guilherme Morais – “Como Alcançar uma Profunda Leitura de PPK”; às 19h Wagner Rossi – “Perpendicular Invisível” – Lançamento do livro “Perpendicular Encontro Entre Mulheres”
Dia 26 de julho, às 19h: Ed Marte – “Como Desfilar de Maiô pela Cidade”
Dia 27 de julho, às 19h: Gilmara Oliveira – “111 Tons de Azul – Do Céu ao Mar Continue a Nadar”
Dia 28 de julho, às 19h: Noemi Assumpção – “Cenoura não é Salsicha – Seu Hotdog Não Enche a Minha Barriga”
Dia 29 de julho, às 19h30: Renato Negrão – “Gafes, Consumo e Experiências de Viagem a Lugares Comuns”

Anúncios