Rede Terra Viva de volta à Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Rede Terra Viva de volta à Santa Tereza

Rede Terra Viva de volta à Santa Tereza, agora com sede própria

A Feira Terra Viva está de volta à Santa Tereza, com sede própria, à Rua Pouso Alegre, 1911 (próximo ao hospital São Camilo). A inauguração foi no último sábado (24/6). Além da comercialização de produtos agroecológicos,  há também almoço feito na hora com ingredientes da feira, música ao vivo e atividades infantis.

Feira Terra Viva oferece produtos agroecológicos Foto: Júlia Furtado

O programa se repete todos os sábados no local, com programação de 9h às 13h e entrada gratuita, sendo uma boa opção para adultos e crianças. Enquanto pais, tios e avós fazem as compras e curtem as atrações da Feira, os pequenos brincam e aprendem com animadores, em espaço exclusivo para eles.

O almoço vegetariano é preparado pela Marília Bizzoto, considerada uma referência em culinária natural macrobiótica, com mais de 30 anos de experiência.

Os produtos ofertados são alimentos agroecológicos e orgânicos como hortaliças, frutas e legumes; artesanais como quitandas, bolos, pães, geleias, brotos; e produtos naturais de saúde e higiene, como cosméticos e fitoterápicos. Tudo é fornecido diretamente pelos produtores, que vêm de assentamentos de terra, de hortas comunitárias urbanas e rurais, associações e cooperativas ligadas à Agroecologia.

Música ao vivo

Moisés Pescador se apresenta neste sábado (1º/7)

Neste sábado, 1º de julho, o palco da feira recebe o show “Salve Orixás”, um trabalho autoral do cantor e compositor Moisés Pescador, que propõe através das músicas transmitir a herança da espiritualidade passada pela ancestralidade afro-brasileira.

Contato direto com o produtor

Há 12 anos, a Feira da Rede Terra Viva promove o encontro direto entre os produtores e os consumidores. Essa relação possibilita ao vendedor conhecer melhor as demandas dos clientes, que por sua vez podem conhecer mais sobre os produtos que consomem. E este ponto é muito  importante, pois além de saber se os produtos contém ou não agrotóxicos, se têm boa aparência e qualidade, é interessante saber como se dá o processo de produção e a relação dele com a natureza.

“Nossa bandeira é a da Agroecologia, tecnologia que trabalha com o cultivo de espécies alimentícias em meio à biodiversidade natural. Como o selo orgânico se tornou um nicho de mercado e vem sendo adotado pelas grandes redes varejistas, muitas das vezes um território imenso de árvores é destruído para dar lugar a uma horta de orgânicos. E isso não é valorizar a natureza. Na agroecologia o respeito ao ecossistema é prioridade e se estende por toda a cadeia de produção, passando pelas relações de trabalho e de comercialização”, explica Fernando Rangel, secretário da Rede Terra Viva.

Anote aí:

Rede Terra Viva – A Feira mais saudável da cidade
Todo sábado, de 9h às 13h
Local: Sede da Rede Terra Viva – Rua Pouso Alegre, 1911, Santa Tereza
Entrada gratuita

Anúncios