Reunião aberta sobre o Museu da Imagem e do Som (MIS) - Santa Tereza Tem
Logo

Reunião aberta sobre o Museu da Imagem e do Som (MIS)

Reunião aberta sobre o Museu da Imagem e do Som (MIS), nesta 3ª feira, 19h

Atual sede do MIS BH

A notícia da mudança da sede do Museu da Imagem e do Som – MIS BH para o imóvel do Cine Santa Tereza, equipamento ligado ao Museu mas voltado para exibição e difusão, foi anunciada pela Prefeitura de Belo Horizonte no início de maio. Desde então, o tema já motivou audiência pública na Câmara, abaixo-assinado contrário à decisão e a formação da Comissão em Defesa da Sede do MIS BH, por iniciativa de servidores, profissionais e estudantes das áreas de audiovisual, restauração e museologia.

A Comissão realiza reuniões semanais e nesta terça-feira (6 de junho) convoca a sociedade para mais uma roda de conversa sobre o assunto, que será na sede do Museu, à Avenida Álvares Cabral, 560, Lourdes.

 

Defesa do Cine Santa Tereza

Reunião no espaço multiuso do Cine Santa Tereza

Na terça-feira passada (30/06), a Comissão em Defesa da sede do MIS BH fez reunião no MIS Cine Santa Tereza, recebendo moradores e artistas locais. “Discutimos formas de ampliar a mobilização pelo bairro e de defendermos a manutenção do espaço multiuso do Cine para a realização de mostras artísticas, em vez de transformá-lo em local de guarda e conservação do acervo. Isso porque a população lutou muito para conquistar, não só a reabertura do cinema, mas também um centro cultural em Santa Tereza e o multiuso é o que permite chegar mais próximo disso. Inclusive, um dos trabalhos da Comissão Local foi a criação de diretrizes para uso e ocupação deste espaço conforme demandas e potencialidades, o que foi completamente desconsiderado pela Prefeitura “, relata Gilberto Ferraz, integrante da Comissão Local de gestão compartilhada do Cine Santa Tereza e morador do bairro.

De acordo com Gilberto, a partir dessa semana o tema será incluído nas assembleias dos movimentos Salve Santa Tereza e Mercado Vivo + Verde, e também da Associação Comunitária do Bairro (ACBST), com o intuito de obterem mais apoio nas mobilizações. Para a próxima semana, está prevista uma intervenção chamada “Ocupação MIS BH”, com exibição de filmes ao ar livre no jardim do Museu, na terça à noite.

Serviço
Reunião em Defesa da Sede do MIS BH
Dia: 6 de junho, terça-feira (e terças seguintes)
Horário: 19h
Local: Museu da Imagem e do Som (MIS BH) – Av. Alvares Cabral, 560, Lourdes, BH

Anúncios