Assembleia sobre o Mercado de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Assembleia sobre o Mercado de Santa Tereza

Assembleia sobre o Mercado de Santa Tereza, nesta segunda, na Praça

Toda segunda-feira, a partir das 19h, tem Assembleia sobre o Mercado de Santa Tereza, na Praça Duque Caxias. Os encontros são organizados pelo Movimento Salve Santa Tereza, Associação Comunitária do Bairro, coletivos artísticos, de agroecologia, moradores e instituições parceiras do projeto que reivindicam a reabertura do Mercado Distrital de Santa Tereza, desativado desde 2007. A junção desse atores ganhou o nome de movimento Mercado Vivo + Verde.

Desde o início do ano, o grupo tem se mobilizado para construir um plano de viabilidade para o funcionamento do Mercado, o que foi posto como exigência do prefeito Alexandre Kalil para entregar o equipamento público à sociedade. Além disso, o Mercado Vivo + Verde tem realizado uma vez por mês o Mutirão no Mercado, evento que inclui limpeza do espaço, atividades culturais, ecológicas e rodas de conversa.

Na Assembleia dessa segunda, a pauta é o projeto do Mercado e os preparativos para o Mutirão do dia 10 de junho, próximo sábado, na área externa do Mercado. Na ocasião, serão realizadas aulão e roda de capoeira, performances circenses, manejo da horta agroflorestal comunitária, assembleias do Movimento Salve Santa Tereza e do Mercado Vivo + Verde. Programe-se e participe!

Assembleia Mercado Vivo + Verde
Dia: 5 de junho, segunda-feira
Horário: 19h
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza

Anúncios