Semana Mundial do Brincar, em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Semana Mundial do Brincar, em Santa Tereza

Semana Mundial do Brincar, em Santa Tereza, com o Clubinho da Esquina

Entre os dias 21 e 28 de maio centenas de instituições públicas e privadas, escolas, educadores, poder público e pessoas engajadas nos interesses da criança de todo o Brasil estarão mobilizadas para promover uma sensibilização pela importância do brincar.

Em Santa Tereza, a Colônia do Brincar, preparou, em parceira com o Bar do Museu Clube da Esquina, uma intervenção lúdica, para estimular o talento artístico das crianças: Clubinho da Esquina. Será nesta segunda-feira, 22, de 19 às 22h,  onde as crianças poderão tocar um instrumento, cantar e brincar, gratuitamente no palco do Bar do Museu.

As inscrições, gratuitas, podem ser feitas com a Luciana, pelo Whatsapp 9 8607.  Os pequenos músicos que quiserem se apresentar devem levar seus instrumentos musicais. Enquanto as apresentações vão sendo realizadas pela meninada, o bar estará aberto para consumo de comidinhas kids e adultos.

Sobre a Colônia do Brincar

A Colônia do Brincar foi criada por Luciana Moreira, moradora do bairro e educadora, que há 25 anos convive com crianças e adolescentes em ambiente escolar. Foi professora da educação infantil, Ensino Fundamental e atuou em Assessoria Educacional por oito anos. Especialista em Educação Ambiental e certificou-se como Brinquedista pela ABBri.

Realiza há Seis anos atividades de recreação infantil em clubes, escolas e espaços afins. Ministra workshops, oficinas e palestras sobre o Brincar e é a idealizadora da Brinquedoteca Itinerante Colônia do Brincar

Luciana Moreira está concorrendo ao Oscar Melhor Brinquedista 2017 pelo ENAI – Encontro Nacional de Animadores e Infantis que ocorrerá no final do mês no Guarujá em SP.

Sobre o Bar do Museu Clube da Esquina

O Bar do Museu Clube da Esquina fica à Rua Paraisópoli, 738 e foi criado com o objetivo de resgatar e divulgar o movimento musical Clube da Esquina, que levou a música mineira para o mundo com Milton Nascimento, Toninho Horta, Tavinho Moura, Fernando Brant, Lô, Telo e Márcio Borges. O projeto Clubinho da Esquina visa envolver as crianças no mundo da música infantil.

Serviço
Semana Mundial do Brincar em Santa Tereza
Local:
Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Parisópolis, 378
Data e hora: 22 de maio, de 19 às 22h
Entrada franca

Anúncios