Abram alas pra Divina Banda chegar - Santa Tereza Tem
Logo

Abram alas pra Divina Banda chegar

Divina Banda, filhote da Banda Santa,  nasce em Santa Tereza e tem lançamento no dia 31 de maio

A ideia partiu do músico Rodrigo Borges para homenagear os 74 anos de vida e os 50 de música de seu pai, o também músico Marilton Borges. Além disso, resgatar e  também homenagear a lendária Banda Santa, que brilhou nos carnavais de Santa Tereza, na década de 90, e da qual o homenageado foi um dos fundadores. Seria tipo um filhote da Banda Santa, explica Rodrigo.

Rodrigo e Marilton Borges com a camisa da Divina banda Foto: Júlia Duarte

Segundo ele, a sua vivência na infância  e juventude em Santa Tereza,  fez com que ele tivesse contato com as histórias do bairro e uma delas que sempre lhe chamou atenção foi a Banda Santa, criada por seu pai, junto com os amigos de futebol, que confraternizavam no Bar Barbarela, após as partidas dos “casados e solteiros”.   “Criar uma Banda, não igual, mas com características semelhantes, acredito é uma boa forma de homenagear não só meu pai, mas o bairro e a música mineira, já que terá como base o tambor mineiro. Mas também haverá outras músicas brasileiras de vários estilos”, comenta Rodrigo. “Para isso resolvi chamar alguns grandes amigos – e grandes músicos – pra tocar só coisa boa e pra gente se divertir muito.  Não é só para Santa Tereza, mas para a cidade”.

Assim, o novo bloco de carnaval terá, de acordo com Rodrigo, o mesmo espírito leve e despojado, tocará músicas boas e alegres, como foi no passado a Banda Santa. Fazem parte nomes de peso como Maurício Tizumba, o baterista, que acompanha Milton Nascimento, Lincoln Chieb, Ian Guedes, Juliano Nunes e o maestro “Mariltão” como carinhosamente Rodrigo chama o pai. A bateria, que se chama “Tereza Beleza” , em alusão ao nome do bairro, será capitaneada por Maurício Tizumba (criador do grupo Tambor Mineiro).

O lançamento será no dia 31 de maio, quarta-feira, dia do aniversário de Marilton, no Bar do Museu Clube da Esquina e logo depois começam os ensaios, as oficinas de percussão e construção artesanal de instrumentos. Esses ensaios serão duas vezes por mês na sede do Tambor Mineiro, no Prado e também em Santa Tereza, na área externa do bar do Museu Clube da Esquina.  e quem não souber tocar, poderá aprender pra fazer bonito no carnaval 2018.    O desfile, como era o da Banda Santa, será uma semana antes do carnaval, saindo do Mercado Distrital e parando na esquina das ruas Divinópolis com Paraisópolis, o coração cultural do bairro, segundo Rodrigo.

Serviço
Lançamento da Divina Banda
Data e hora: 31 de maio, quarta-feira, 20h
Local: Bar do Museu Clube da Esquina – Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza
Entrada: 30 reais – compras antecipadas pelo Ticketfacil
A
companhe os ensaios  e notícias pela página do Facebook@ Divina Banda Oficial

 

Anúncios