Prêmio Literário Cidade de Belo Horizonte - Santa Tereza Tem
Logo

Prêmio Literário Cidade de Belo Horizonte

 Prêmio Literário Cidade de Belo Horizonte tem inscrições abertas

Concurso Nacional de Literatura, Prêmio Cidade de Belo Horizonte, o mais antigo do país irá premiar as melhores obras nas categorias poesia e conto. Inscrições gratuitas podem ser feitas até o dia 14 de junho de 2017, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, de terça a sexta-feira, das 9h às 17h, ou enviadas pelos Correios. O edital está disponível para consulta no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

O Prêmio Cidade de Belo Horizonte tem como objetivo principal promover a criação literária e a valorização da literatura como linguagem artística. Nesta edição, o prêmio contempla duas categorias: poesia e conto. O prêmio pago é o maior do país para textos inéditos: 50 mil reais para o vencedor de cada categoria.

Podem participar do concurso apenas pessoas físicas brasileiras, natas ou naturalizadas. Os autores menores de 18 anos devem apresentar uma autorização escrita dos pais ou responsáveis legais. Além de inéditas, as obras devem ser escritas em língua portuguesa.

Criado em 1947, na comemoração do cinquentenário da capital, o concurso se destaca por   premiar apenas obras inéditas. A cada edição, o Prêmio Cidade de Belo Horizonte contribui para o surgimento de novos escritores e obras. Autores como Carlos Herculano Lopes, Antônio Barreto, Luis Giffoni, Roseana Murray, Maxs Portes, entre outros, integram a galeria de vencedores do concurso.

Concurso Nacional de Literatura – Prêmio Cidade de Belo Horizonte
Inscrições | até 14 junho de 2017
Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte (Rua Guaicurus, 50, Térreo – Centro | Centro de Referência da Juventude
INSCRIÇÕES GRATUITAS
Regulamento: www.bhfazcultura.pbh.gov.br

Anúncios