Sem previsão o início das obras do Centro de Saúde - Santa Tereza Tem
Logo

Sem previsão o início das obras do Centro de Saúde

A Comissão  formada na última Assembleia da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza (ACBST), para acompanhar a questão do Centro de Saúde do Horto, esteve reunida na terça-feira, dia 4, com o coordenador da Regional Leste, José Henrique Neto e o gerente do Distrito Sanitário Leste e responsável pelos Centros de Saúde, o médico Ewerton Lamonier Júnior. Participaram do encontro, além dos integrantes da comissão, Padre Márcio Ribeiro, e o presidente da ACBST, João Bosco Queiroz.

Segundo João Bosco, durante a reunião Ewerton Lamonier Júnior explicou que não há previsão para o início das obras e quem poderia dar uma informação mais clara seria o secretário de saúde, Jackson Machado Pinto e o secretario municipal de obras e infraestrutura, Josué Costa Valadão. Ficou assim decidido que será agendada uma nova reunião, mais ampla, com a presença dos dois.

Para lembrar:

O Centro de Saúde Horto, apesar do nome , funcionava à Rua Rua Anhanguera, 224. Nele eram atendidos em diversas especialidades e vacinação,  os moradores de Santa Tereza, Horto, parte da Sagrada Família e Lagoinha. Há cerca de dois anos foi desativado devido ao espaço reduzido, sendo transferido para a Rua Monte Alverne, 151, no bairro Floresta. Enquanto isso, teve início o processo de desapropriação algumas casas no quarteirão da Rua Anhanguera com Pouso Alegre. Agora as casas já foram desapropriadas, mas as obras de construção não começaram ainda.

Como o posto da Rua Monte Alverne fica fora de mão para a maioria das pessoas residentes nos bairro atendidos e além disso o espaço continua pequeno pra tanta gente, a população usuária do SUS pede urgência no início e término das obras do Centro de Saúde da Rua Anhanguera.

Foto/crédito: Stela Atalla Seif

 

 

Anúncios