Exposição PlaymoScenes no Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Exposição PlaymoScenes no Cine Santa Tereza

Exposição PlaymoScenes no Cine Santa Tereza recria cenas de cinema com bonecos playmobil

Com muita criatividade e pouco recurso, os fotógrafos e cineastas mineiros Shirley Fraguas e Henrique Perini resolveram voltar a infância criando releituras fotográficas de cenas de filmes com bonecos em cenários diversificados.

Cena do Titanic

A exposição PlaymoScenes, que propõe ao espectador uma associação nostálgica e lúdica das obras ao unir brinquedos e filmes, será inaugurada 04 de abril no MIS Cine Santa Tereza. Fazem parte dela fotos dos filmes: “Kill Bill”, “O Exorcista”, “Titanic”, “Forrest Gump”, “Edward Mãos de Tesoura”, “O Iluminado”, dentre outros sucessos do cinema. A exposição exibe, também, algumas peças usadas na criação das fotos.

O projeto teve início quando a dupla resolveu produzir uma foto de divulgação da empresa de casamento e eventos que possuíam. Assim, selecionaram alguns bonecos e foram fotografar “os noivos” na região da igrejinha da Pampulha. A partir dai surgiu a ideia de fazerem uma série de fotografias com cenas de filmes famosos usando os poucos bonecos que adquiriram durante o processo e a criatividade de cada um dos artistas.

O projeto existe desde o final de 2013 e já são mais de 40 filmes recriados.

Os Realizadores:

Shirley Fraguas:
Shirley Fraguas é formada em jornalismo com especialização em cinema e fotografia. Como cineasta já teve diversos trabalhos exibidos em mostras no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Bahia, Espanha e Itália.
Em 2015, recebeu prêmio de melhor documentário POR ELES na mostra independente de cinema de São Paulo. Alguns trabalhos já foram exibidos na Rede Minas e Canal Brasil. Com o PlaymoScenes já participou de exposições em Belo Horizonte, no Museu Casa dos Contos em Ouro Preto e na Fnac de Belo Horizonte e São Paulo.

Henrique Perini:
Henrique Perini é formado em biologia e cinema, trabalhando em ambas as áreas. Já fez exposição fotográfica no Centro Cultural Cento e Quatro, em Belo Horizonte no ano de 2013 com o trabalho Fotossensível. Com o PlaymoScenes já participou de exposições em Belo Horizonte, no Museu Casa dos Contos em Ouro Preto e na Fnac de Belo Horizonte e São Paulo.
Já desempenhou diversas funções, como diretor, diretor de fotografia e produção em programas de TV e em curtas-metragens.

SERVIÇO:

Exposição PlaymoScenes
Data: de 4 de abril a 6 de maio
Hora: 10h às 21h, de terça à sexta, e das 16h às 21h aos sábados
Local: MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul, 89, Santa Tereza
Entrada Gratuita

Anúncios