Onde deixar seu bichinho para aproveitar a folia?
Logo

Onde deixar seu bichinho para aproveitar a folia?

Serviço petting sitting, para quem tem animais de estimação viajar tranquilo

Com a chegada do Carnaval, quando muitas pessoas viajam ou querem curtir a folia tranquilos, aqueles que têm um amigo peludo encontram-se diante de um dilema: o que fazer com o amigo cão ou gato? Apela-se para os amigos ou os hoteizinhos, mas há outras soluções. Como então resolver esse conflito?

O animalzinho fica no conforto de sua casa

Atualmente, em vários países da Europa e nos Estados Unidos e agora chegando ao Brasil, existe o serviço de petting sitting como alternativa para essa situação.  Mas o que é isso? Quem explica é a médica veterinária e moradora de Santa Tereza, Letícia Peixoto, que está trazendo este tipo de prestação de serviço para Santa Tereza e bairros adjacentes. Segundo ela, “o petting sitting” é uma forma de prestação de assistência aos animais de companhia, desde o atendimento veterinário em domicílio, a cuidados rotineiros como limpeza, alimentação, medicação e passeios. Isso tudo feito por alguém especializado”. Alguns pet-sitters ainda enviam fotos e atualizações diárias para tranquilizar você e matar um pouquinho da saudade.

Foto/crédito: Juliana Parlato

Entre as vantagens de utilizar esse serviço, que mantem o animal em seu habitat, evita-se o estresse do deslocamento, seja por avião, carro ou ônibus e de o animal ficar em um local estranho entre pessoas desconhecidas. “Em casos de gatos e cães idosos especialmente, a viagem pode ser estressante, provocando angústia ou mesmo desencadeando doenças no animal. Além disso, nem todo hotelzinho exige vacinação e vermifugação. Assim, o melhor para o animal e também para a tranquilidade do tutor, pode ser deixá-lo no conforto de casa”.

Agora com o Carnaval, quando muitas pessoas viajam ou querem curtir a folia despreocupadamente, essa é uma solução. Você viaja tranquilo com a certeza de que seu amiguinho está bem cuidado e feliz a sua espera.

Mais informações com Dra. Leticia Peixoto: 99216 7959

Anúncios