PM vai manter policiamento preventivo e blitz em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

PM vai manter policiamento preventivo e blitz em Santa Tereza

PM vai manter policiamento preventivo e blitz em Santa Tereza

Em uma reunião, no dia 31 de janeiro, entre o Tenente Alexandre, representando o 16º Batalhão da PMMG, e cerca de 70 moradores de Santa Tereza, foram abordadas diversas questões como: necessidade de aumentar policiamento na Praça Duque de Caxias, na Praça Ernesto Tassini, Alto dos Piolhos e na saída do metrô; formas de coibir os chamados “rolezinhos” com grande número de menores de idade consumindo álcool e droga; o vandalismo praticado pelos participantes dos “rolezinhos” na ida para a estação do metrô e o aumento do número de pessoas em situação de rua no bairro.

reunião pm morador 31 janeiroEntre as medidas que serão adotadas pela Polícia Militar, segundo o tenente Alexandre, será a manutenção do policiamento preventivos na Praça, como foi feito no último final de semana com reforço da Guarda Municipal.  Serão mantidas as blitzen da lei seca nas entradas do bairro.

Além da parceria com a Guarda Municipal, a PM também está em conversação com o Juizado de Menor para ampliar a sua atuação no bairro, no caso dos menores, consumindo álcool e drogas.

Um ponto importante que foi ressaltado é que as vitimas de assaltos, furtos ou agressões não deixem de ligar para o 190 e fazer o BO- Boletim de Ocorrência. É na estatística, no numero de ocorrências que a polícia, se baseia para definir as áreas que mais necessitam de sua atuação.

O representante da Guarda Municipal, Inspetor Flausino, informou que a fiscalização de veículos estacionados em locais proibidos e em garagens vai continuar. Orientou que em qualquer problema relacionado ao trânsito o cidadão deve ligar para o número 33147888 e o telefone geral da Guarda Municipal é 3314.7889.

 

 

Anúncios