Carnaqueimada em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Carnaqueimada em Santa Tereza

Carnaqueimada em Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias

A galera da Queimada na Praça decidiu fazer mais uma edição do evento, mas, para entrar no espírito de Momo, dessa feita será a Carnaqueimada, como todo mundo usando um adereço qualquer de carnaval. Pode ser uma máscara, uma camiseta colorida, uma roupa de bailarina, uma cara de palhaço, uma pintura no rosto, enfim, segundo Fernanda Storck Leroy, “qualquer coisa que lembre a folia, só pra tornar a partida mais divertida”.

queimada

Neste domingo, dia 5 de fevereiro, será a quarta edição do  jogo de queimada na Praça Duque de Caxias, em Santa Tereza,  das 9h às 12h. O primeiro jogo, organizado pela pedagoga, Fernanda Storck Leroy foi em  6 de novembro, e de lá pra cá, o pessoal tem se entrosado e não quer deixar a ideia morrer.

“A intenção é diversão, amizade e risadas! Voltar naquele tempo em que nada é muito cheio de regras. Não é um campeonato e não tem premiações, é simples assim, brincadeira. Pode vir quem quiser e as pessoas ficam se conhecendo na hora e ali se formam os times”, explica Fernanda.

As equipes com 10 pessoas são formadas de acordo com a chegada dos participantes. Fernanda reforça mais uma vez os cuidados que os jogadores  devem ter:: levar água para hidratar, passar protetor solar, cada um cuidar de jogar o seu lixo na lixeira. Não é permitido palavrões, xingamentos e ofensas e atos de violência. As crianças podem participar, acima de sete anos, desde que estejam com os pais e eles consentirem.

Agora é torcer pra não cair água, pois se amanhecer chovendo o jogo é cancelado.

Matérias relacionadas

Coisas de Santê
Queimada na Praça Duque de Caxias

Anúncios