Bloco Coco da Gente faz primeiro ensaio na rua - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco Coco da Gente faz primeiro ensaio na rua

Bloco Coco da Gente faz primeiro ensaio na rua, nesta quarta-feira, em Santa Tereza

Bloco coco da gente

O Bloco Coco da Gente, que estreou no Carnaval de Belo Horizonte no ano passado, desfilando pelas ruas de Santa Tereza homenageando as culturas do Norte e Nordeste do país, agora se prepara para repetir o feito. Criado pelo arte-educador Pedro Campolina, morador de Santa Tereza, que coordena o espaço chamado Barracão, no fundo de sua casa, onde ensina capoeira e percussão. Outra criação de Pedro é a manifestação Coco da Gente, uma roda que reverencia ritmos afro-brasileiros, e costuma se apresentar no bairro.

Desde o início de janeiro, o grupo ensaia para o cortejo de Carnaval e nessa semana decidiu testar o gingado pelas ruas de Santê. A concentração começará às 18:30 na Praça Coronel José Persilva, e o cortejo irá até a esquina das Ruas Paraisópolis com Divinópolis, a famosa esquina do Clube da Esquina.

Na íntegra, o convite do Bloco no evento publicado no Facebook:

Fevereiro chegando e o carná tbm ta logo ali na esquina! Entonce é hora de por o bloco na rua para testar nosso humilde carrinho, o Jegue Elétrico, e nosso percurso!

Essa quarta o ensaio partirá da praça Cel. José Persilva (pracinha atrás do batalhão dos homi, próximo à Duque de Caxias) e vai até a esquina do clube da esquina!

☞ 18:30: Concentração na praça Cel. José Persilva
☞ 19 e pouco: saída em cortejo até R. Paraisópolis c/ Divinópolis
☞ Rola a vendinha do Beto na esquina com cerva geladinha!
☞ Quem já tiver o figurino, vai com ele pra dar um efeito massa, quem não tiver ta de boa tbm! Encomendas, mandem inbox pros organizadores do bloco!
☞ Quem quiser chegar mais cedo pra ajudar na montagem do jegue, o ponto de encontro é o Barracão. Inbox pro Felipe Carvalho pra combinar direitin!

No mais, bora vadiar e ser feliz. Axé e inté povo bão!

Anúncios