Quadro Epidemiológico da Febre Amarela - Santa Tereza Tem
Logo

Quadro Epidemiológico da Febre Amarela

Atualização sobre a investigação de casos suspeitos de Febre Amarela em Minas Gerais

AedesAegypti_NYTA Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais nos forneceu, na noite de quarta-feira, a atualização sobre a investigação de casos suspeitos de Febre Amarela no estado. O número de casos suspeitos notificados subiu para 48 e o risco maior está em cidades do interior.

Em 2017, até o momento (11/01), foram notificados 48 casos suspeitos de Febre Amarela, sendo que desses 16 são casos prováveis*, cujos pacientes apresentaram quadro clínico suspeito e exame laboratorial preliminar reagente. Em relação aos óbitos, foram notificados 14 óbitos suspeitos, sendo que desses, 8 são considerados óbitos prováveis de febre amarela. Atualmente, foram identificadas quatro Unidades Regionais de Saúde com registro de morte de primatas (epizootias) e casos prováveis de febre amarela silvestre.

A distribuição dos casos notificados e prováveis de febre amarela silvestre e áreas de ocorrência de epizootias atualmente sob investigação, está descrita na Tabela 1:

Tabela_Municípios_FebreAmarela

* O termo “caso provável” significa que, apesar de exame laboratorial reagente para a febre amarela, a confirmação final do caso demanda também investigação epidemiológica, históricos de vacinação e deslocamentos desses pacientes.

» Clique aqui e confira, na íntegra, o Informe Atualização sobre a investigação de casos suspeitos de febre amarela silvestre, Minas Gerais, 2017.

» Clique aqui e confira no “Blog da Saúde MG” um post especial com perguntas e respostas sobre Febre Amarela.

» Clique aqui e confira informações importantes sobre a atualização do Calendário Nacional de Vacinação que envolve também a imunização contra a Febre Amarela.

» Clique aqui e confira no “Blog da Saúde MG” informações sobre os sintomas, a transmissão e prevenção da Febre Amarela.

Por Jornalismo SES-MG

Anúncios