Santa Leitura na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Santa Leitura na Praça

Santa Leitura na Praça dia 15 de outubro, última edição do ano

Evento gratuito de incentivo à leitura terá edição especial em comemoração ao “Dia da Criança” e retomará suas atividades em 2024, devido ao período de chuvas

No dia 15 de outubro, próximo domingo, a partir das 10h, mais uma vez a praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza), será ocupada por livros do projeto ‘Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto’. 

Como mês é das crianças esta é edição especial, tendo na programação, além do tapete de livros infanis, contação de histórias e muitas brincadeira para divertir a meninada e os adultos também. Há também o espaço em inglês, coordenado pela psicóloga Ana Carolina Araújo, que tem formação em inglês com aperfeiçoamento em Londres e também por Hana Abdalla, Gabriel Weitzel, Ester Gomes, que estão sempre prontos para auxiliar os baixinhos.

Para os responsáveis pelas crianças, há o “Espaço Poesia”, com livros para todos os gostos, de autores variados.

O “Santa Leitura” tem o livro como estrela principal e sempre visa incentivar, despertar e formar leitores por meio do hábito da leitura. Todo sábado, o projeto está presente também no bairro Castanheiras, em Sabará-MG, com uma biblioteca infantil que faz parte das Obras Sociais São Gabriel. O espaço tem o intuito de despertar nas crianças o hábito da leitura de uma maneira lúdica. No local são promovidos diversos eventos de incentivo à leitura. No sábado, dia 14 de outubro, em comemoração ao “Dia da Criança”, haverá a participação do escritor e contador de histórias, Pierre André, para uma tarde bem descontraída, com muitas histórias, doação de livros infantis e distribuição de lembrancinhas.

Criado em 10 de junho de 2010, pela escritora e artista plástica Estela Cruzmel, o projeto voluntário e sem fins lucrativos, tem a proposta de estimular na criança, ou até mesmo no adulto, o desejo de ler.

Quer colaborar com o ‘Santa Leitura’?

Quem tiver livros de literatura infantil em casa e não sabe o que fazer com eles, o projeto “Santa Leitura” recebe doações que podem ser entregues nos dias do evento na praça Duque de Caxias, em Santa Tereza.

Serviço: ‘Santa Leitura – Uma Biblioteca a Céu Aberto’
Data: 15 de Outubro
Horário: 10h as 12h30
Local: Praça Duque de Caxias (Praça de Santa Tereza)
Evento gratuito

Mateira relacionada
Domingo tem Santa Leitura

Anúncios