A arte na Igreja - Santa Tereza Tem
Logo

A arte na Igreja

A arte na Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha

cantata menino jesus copy
Cantata com direito à Sagrada Família e Reis Magos Fotos: Eliza Peixoto

A Paróquia de Santa Tereza vem se firmando como uma grande divulgadora da música e da cultura popular em Belo Horizonte. Neste  2016, houve diversas apresentações como dois concertos do músico Gabriel Guedes, apresentações do Coral Lírico de Minas Gerais com a Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, seresta com os músicos da Confraria São Gonçalo,  Folia de Reis, Folia de São Sebastião, Forró do Katito na festa junina, apresentação os corais CRESCERE   e  GREMIG, show do músico Tom de Minas e por último a Cantata de Natal com o Coral Colônia de Diamantina e Orquestra Sinfônica da PMMG, no dia 21 de dezembro último.

O público, que lotou a igreja, veio não só do bairro, mas de outras regiões da cidade, emocionou-se com a apresentação, aplaudindo os músicos de pé.

Padre Márcio Ribeiro, o pároco responsável pela Paróquia, está de parabéns por trazer a arte, um dom divino como ele mesmo diz, à comunidade de Santa Tereza, divulgando a cultura. Em uma entrevista ao Santa Tereza Tem há algum tempo ele nos disse que “a música e a arte em geral é um dom divino e colocá-la a serviço da evangelização é compartilhar esse dom. Estamos em um bairro, que tem tradição cultural e a paróquia procura valorizá-la, especialmente os artistas locais. A igreja está aberta ao diálogo com a cultura de Santa Tereza e pronta a compartilha-la, desde que seja possível conciliá-la com a missão da Igreja”.

Padre Márcio aproveita para convidar todo mundo a participar da Folia de Reis, que será realizada no próximo dia 6 de janeiro. O horário e o local de saída serão divulgados em breve.

Anúncios