Aqui Jazz Especial de Natal na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Aqui Jazz Especial de Natal na Praça

Aqui Jazz Especial de Natal na Praça Duque de Caxias com Banda Take Five, Selmma Carvalho e Sérgio Moreira

Pra que curte relembrar os inesquecíveis clássicos natalino,  o projeto Aqui Jazz fecha as presentações de 2016 com um conerto especial de Natal em Santa Tereza. Além de trazer a música para a Praça Duque de Caxias, esta edição tem um sentido solidário de ajudar a Casa de Apoio Bem Viver, que cuida de pessoas carentes, que enfrentam o câncer. No repertório as mais bonitas músicas natalinas interpretadas pela banda Take Five, a cantora Selmma Carvalho e o cantor Sérgio Moreira.  A entrada é franca e quem quiser ou puder basta levar fraldas descartáveis como contribuição solidária.

take fivedestaque

Banda Take Five na Praça Duque de Caxias em 2015

No repertório os  grandes hits nacionais e internacionais com temas natalinos ou de paz, todos com nova roupagem jazzística. Fazem parte do repertório: Sound of silence (Paul Simon), Blowin in the wind (Bob Dylan), Imagine (J. Lennon), What wonderfull world (G.D. Weiss), Let It Be (Lennon & McCartney), Over the rainbow (Harold Arlen e E.Y. Harburg), Happy Xmas (J. Lennon) e White Christmas (Irving Berlin). Das músicas nacionais serão interpretadas pela Take Five: A paz (João Donato – Gilberto Gil), Natal das crianças (Blecaute), Oração de São Francisco (São Francisco), Se eu quiser falar com Deus (Gilberto Gil), Nossa Senhora (Roberto Carlos – Erasmo Carlos) e Boas Festas (Assis Valente).

A direção artística é de Pedrinho Alves Madeira, a musical de Matteo Ricciardi e a concepção e produção geral da jornalista e produtora cultural Christina Lima.

A banda Take Five é formada pelo quinteto de músicos Ricardo Penido (trompetista), Bernardo Fabris (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano).

Considerado um dos mais simpáticos projetos, o Aqui Jazz, realizado por meio da Lei Estadual de Incentivo a Cultura, é uma iniciativa do Parque Renascer e do Bosque da Esperança, que há treze anos promovem o projeto, com o objetivo de divulgar gratuitamente a música instrumental de qualidade, interpretada por artistas mineiros, em locais públicos de Belo Horizonte e Região Metropolitana. Uma das características do evento é a presença de um belíssimo Cadilac 1974, que faz parte da frota de veículos do Parque Renascer.

A CASA DE APOIO AO PORTADOR DO CÂNCER BEM VIVER é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, destinada a fazer o bem. Tem por objetivo aumentar a expectativa de vida de pessoas com câncer: crianças, adolescentes e idosos, buscando garantir a qualidade do tratamento do paciente. Além de apoiar o paciente de câncer a Casa Bem Viver também auxilia sua família com a distribuição de cestas básicas, roupas de cama, brinquedos, material de higiene pessoal etc.
www.casadeapoiobemviver.com.br

Serviço

Selmma Carvalho foto Miguel Aun 3

Selmma Carvalho – Crédito Miguel Aun

“Aqui Jazz” Especial de Natal Solidário
Data: 18 de dezembro de 2015 / Horário: 11h
Local: Praça Duque de Caxias – Bairro Santa Tereza – BH
Entrada franca – Classificação Livre

Anúncios