Espetáculo do Centro de Danças Luana Campos - Santa Tereza Tem
Logo

Espetáculo do Centro de Danças Luana Campos

Espetáculo do Centro de Danças Luana Campos, no Teatro Alterosa

A I Mostra de danças: Fragmentos de um processo é o nome do espetáculo que será apresentado pelos bailarinos e bailarinas do Centro de Danças Luana Campos, com sede em Santa Tereza, no dia 10 de dezembro, às 15h, no Teatro Alterosa.

luana 1

Luana Campos

 A escola, que está há quatro meses em Santa Tereza é dirigida pela bailarina e professora Luana Campos. Segundo ela “do espetáculo consta uma série de coreografias, que mostra um pouco do desenvolvido nos quatro meses de trabalho, em que estamos em Santa Tereza. Na mostra ressaltamos o processo criativo incentivado durante as aulas, com algumas das coreografias elaboradas pelos próprios alunos”.

O público poderá conferir coreografias de ballet, jazz, sapateado e dança de salão, que representam o processo/resultado de diferentes temas desenvolvidos com cada turma. A abertura fica por conta das crianças com a coreografia “Se essa rua fosse minha…”, na qual elas expressam o que querem para o mundo e o que gostariam que tivesse na rua onde moram e no bairro Santa Tereza. Os jovens, por sua vez, finalizam o espetáculo com “A nossa voz”, resultado das discussões a respeito das ocupações nas escolas públicas.

A garota Maria Clara Brandão Ulhôa Rodrigues (10), moradora de Santa Tereza faz sapateado e está na coreografia, “Se esta rua fosse minha. O seu desejo é que no bairro tivesse mais árvores e uma sorveteria em cada esquina. Maria Clara explica que “a apresentação no teatro é muito legal, não para me expor, mas mostrar o que eu consegui aprender aqui. Acho que sei bastante, mas tem muita coisa ainda pra aprender”.

Marcos More estuda balé clássico e jazz, além de cursar teatro na Universidade Federal de Minas Gerais.  Ele, que estuda dança com Luana Campos há mais tempo, em outras escolas, em que ela trabalhava, consta que “assim que Luana montou a escola no bairro, cheguei junto. É uma emoção grande ver materializado o projeto dela, uma escola de dança própria. E agora a primeira Mostra de Dança é o coroamento desse projeto”.  Marcos vai participar das coreografias Trono de Estudar, A nossa voz e Navio negreiro e convida todo mundo a prestigiar o Festival e se juntar a eles nessa tarde de arte.

?

Marcos More, Sarah Pantaleão, Maria Clara B. Ulhôa Rodrigues e Camila P. P. Couto Cançado

A engenheira ambiental e também bailarina, Sarah Pantaleão, vem do Jardim América, estudar sapateado e jazz no Centro de Danças. Ela diz que “dançar, além de arte, dá prazer, alegria, faz bem pra saúde e pra alma. A expectativa com a primeira apresentação da nossa escola é grande. É também um orgulho ver a professora Luana, que tanto batalhou para montar a escola, poder finalmente mostrar o trabalho desenvolvido e difundir a arte da dança. Todo mundo está convidado”.

Camila Pinheiro Paixão Couto Cançado, mora no Sagrada Família e vai dançar “Se essa rua fosse minha. Para ela a dança é muito importante em sua vida. “Já faço sapateado há mais tempo só que em outra escola. Em Santa Tereza, comecei em agosto e estou animada com a apresentação”. Camila conta que fica sempre muito emocionada e feliz, em estar no palco.

Serviço

I Mostra de danças: Fragmentos de um processo
Centro de Dança Luana Campos
Local: Teatro Alterosa – Avenida Assis Chateaubriand,
Data e hora: 10/12 – 15h
Ingressos: 25, 00  (antecipado) e 35,00 (na hora do evento) – Vendas: na própria escola, à Rua Mármore, 78 – Informações: (31)2552.2301

Anúncios