E agora José? Que fazer com o lixo? - Santa Tereza Tem
Logo

E agora José? Que fazer com o lixo?

Não só Santa Tereza, mas a cidade acordou com lixo colocado na rua para recolhimento noturno no mesmo lugar, ou melhor, em alguns casos espalhados pelo passeio. Isso porque, os caminhões das empresas terceirizadas pela prefeitura para a coleta estão proibidos ela Superintendência Regional do Trabalho de Minas Gerais (SRT-MG) de trafegar com os garis dependurados nas traseiras dos veículos.

 lixo ruaA medida foi tomada após fiscalização que analisou as condições de trabalho dos coletores da capital mineira e dos veículos utilizados nas empresas. Demorou que o SRT-MG tomasse uma atitude de proteção aos trabalhadores, pois realmente eles correm riscos de queda e atropelamentos, ao descerem e subirem nos caminhões em movimento. Isso fora outras infrações registradas pelo órgão referentes ao não cumprimento das leis trabalhistas.

O Santa Tereza Tem vai procurar hoje a SLU – Superintendência de Limpeza Urbana, para saber como faremos com o lixo, já que a coleta no Santa Tereza deveria ter sido feita nesta madrugada.

Mais uma vez a população paga o pato pela má administração pública e pelo descaso das empresas terceirizadas pela Prefeitura. Bastava que elas cumprissem as leis trabalhistas e tivessem um mínimo de respeito com a saúde de seus funcionários, o que é dever de todo empregador.

Fica aqui a pergunta, que não quer calar, como diria nosso poeta Carlos Drummond Andrade, “E agora José?”.

Anúncios