Trem de Histórias no Leitura na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Trem de Histórias no Leitura na Praça

Trem de Histórias no Leitura na Praça Duque de Caxias, neste domingo

No domingo, 20 de novembro, moradores e visitantes de Santa Tereza têm mais um encontro com o livro, na Praça Duque de Caxias, de 9h às 13h. O projeto “Santa Leitura: Uma Biblioteca a Céu Aberto” é realizado a cada terceiro domingo do mês na Praça de Santa Tereza e propõe uma biblioteca pública itinerante, com dezenas de livros acessíveis para leitura.

santa leitura crianças copy

As crianças têm os primeiros contatos com os livros de forma lúdica Foto: Eliza Peixoto

A iniciativa  da artista plástica Estella Cruzmel conta com a parceria da Paróquia de Santa Tereza e Santa Terezinha. O acervo, composto por doações e trocas, contem livros  infanto-juvenis, romances, clássicos, entre outros gêneros. No início  era composto por cerca de 100 livros, atualmente gira em torno de seis a sete mil.

O objetivo, segundo a idealizadora do projeto, é estimular a formação de novos leitores e o hábito da leitura em pessoas de todas as idades, especialmente crianças e jovens. O projeto que teve início em 2014, já se tornou tradição em Santa Tereza e um lugar de encontro de amigos que curtem a cultura, a literatura e as artes.

ana raquel contadora 2

Luis Felipe e Ana Raquel

Nessa edição, o Santa Leitura na Praça conta com a apresentação da contadora de história Ana Raquel Coelho, que contribui para tornar o encontro das crianças com os livros  ainda mais agradável.

Ana Raquel irá trazer o espetáculo interativo Trem de Histórias, em que o público é convidado a fazer uma viagem pelo mundo da imaginação, por meio das histórias e da música.

As pessoas, especialmente as crianças, são convidadas a escolher um vagão do trem. Em cada vagão tem uma história diferente e divertida. A contação fica é feita por Ana Raquel e a música, que dá um toque especial ao espetáculo envolvendo ainda mais o público, fica por conta do violão de Luis Felipe.

 

ana raquel contadora temServiço
Santa Leitura: Uma Biblioteca a Céu Aberto
Dia: Domingo, 20 de novembro, de 9h às 13h
Local: Praça Duque de Caxias, Santa Tereza, BH
Acesso livre e gratuito

Anúncios