Banda Faca Amolada reúne pai e filhos - Santa Tereza Tem
Logo

Banda Faca Amolada reúne pai e filhos

Banda Faca Amolada reúne pai e filhos –  Conheça a história de uma das famílias musicais de Santa Tereza

Tem demonstração maior de sintonia familiar que os filhos seguirem o ofício do pai? Em Santa Tereza encontramos várias situações assim, na gestão de comércios, nos serviços e também na música. A começar pelo Clube da Esquina, que tem sua história e musicalidade repassada de pai para filho, como é o caso de Beto Guedes e os filhos Gabriel e Ian, Marilton Borges e o filho Rodrigo, outras famílias vem seguindo a mesma sina.

Banda Faca Amolada

Isadora Rocha, Emanuel Rocha e Chico Bread formam a base da Banda Faca Amolada. Fotos: Divulgação

Um dos pais que tem orgulho de ter os filhos trabalhando juntos a ele é o músico Chico Bread Rocha, mineiro de Manhuaçu que mora no bairro Santa Tereza. Ele e os filhos Isadora e Emanuel Rocha formam a banda Faca Amolada, que usa a rua como palco e trabalha repertório de música popular brasileira e rock, com canções de autoria de Chico Bread e releituras.

Chico Bread_FotoSamuel_Macedo

Chico Bread. Foto: Samuel Macedo

Músico desde a década de 1960, Chico começou a tocar em sua cidade natal, partiu para o Rio de Janeiro e depois para Belo Horizonte. Com as dificuldades de criar uma família tendo como sustento a música, ele se afastou de sua vocação por um longo tempo, e foram seus filhos que o inspiraram a retomar. “Passei 22 anos realizando outras atividades, mas nunca me ausentei totalmente do que faz meus olhos brilharem. Enquanto meus filhos cresciam, percebi neles o potencial herdado para a música. Logo cedo a Isadora demonstrou interesse e passou a me acompanhar em shows em Manhuaçú e Rio de Janeiro. Quando ela estava com 15 anos, mudamos para Belo Horizonte e a incentivei a estudar canto e violão. Nesse ínterim montamos a banda Faca Amolada, projeto que me permitiu reiniciar a carreira e apresentar minha filha à cidade. Começamos a trabalhar pesado e tocar em bares, festas particulares e principalmente na rua. Em 2015, trouxe também o meu filho Emanuel. Constituímos assim a banda Faca Amolada, um projeto entre família e amigos para a celebração da música”, conta o pai.

Compositor hábil nos instrumentos de corda e com larga experiência na seara musical, Chico Bread ensina o que sabe aos filhos, e também os estimula a buscarem formação fora de casa, de acordo com a vocação de cada um. O caçula Emanuel optou pela guitarra e o violão, assim como o pai, e estuda os instrumentos de forma autodidata, com o acompanhamento dele. Já Isadora Rocha, a vocalista da banda, está em constante aprimoramento.

Isadora Rocha_FotoSamuel_Macedo

Isadora Rocha. Foto: Samuel Macedo

Desde que chegou a Belo Horizonte, em 2011, Isadora estudou canto e interpretação, teatro musical, técnica vocal, fisiologia da voz e fez oficinas de produção de músicas brasileiras com a renomada professora de canto Babaya Morais. Atualmente ela faz licenciatura em Música na Faculdade Isabela Hendrix e estuda violão, percussão e ukulele de forma autodidata, tendo o pai como grande referência artística e profissional. “Fui criada em um fértil ambiente artístico familiar, onde recebo apoio e incentivo constantes. Comecei a cantar aos seis anos de idade e desde cedo escolhi acompanhar meu pai em shows nas cidades onde passamos. Sempre tive o estímulo dele e também o olhar crítico, que me faz querer melhorar a cada dia. Com o trabalho ‘Pelas cidades, no olho da rua’ junto ao meu pai, irmão e amigos tocamos nas ruas e feiras da cidade de Belo Horizonte com a banda Faca Amolada”, conta Isadora.

Dia dos Pais no Mercado de Santa Tereza

O Dia dos Pais da família Faca Amolada será comemorado do jeito que ela gosta, junto ao público, no 3º Mercado Vivo + Verde, evento realizado no Mercado de Santa Tereza (Rua São Gotardo, 273, Santa Tereza) a partir das 10h da manhã. O show da Banda Faca Amolada está marcado para 13:30 e o evento segue com diversas atividades até 18h, com entrada gratuita. Feliz Dia dos Pais para todas as famílias!

Anúncios