Mutirão de cuidados com o Mercado de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Mutirão de cuidados com o Mercado de Santa Tereza

Um dia para cuidar dos canteiros e celebrar o espaço, domingo, no Mercado de Santa Tereza

No próximo domingo, 6 de novembro, será feito um mutirão  de cuidados com o Mercado Distrital de Santa Tereza, espaço público que encontra-se desativado desde 2007 e tem sua reabertura reivindicada à prefeitura pela comunidade. A iniciativa organizada pelo Movimento Mercado Vivo + Verde inclui limpeza, manutenção da horta agroflorestal comunitária, orientações para cultivo de espécies, rodas de conversas e piquenique na área externa do Mercado.Mutirao Mercado

Segundo Fernando Rangel, da AMAU – Articulação Metropolitana de Agricultura Urbana e integrante do movimento Mercado Vivo + Verde, o foco está no manejo da horta feita por meio de mutirão de plantio em um dos canteiros do Mercado, em agosto deste ano, durante a realização do evento Mercado Vivo + Verde. Na ocasião, foram plantadas mudas de espécies rústicas que não demandam manutenção cotidiana e foi instalado um sistema de irrigação por gotejamento, que dá autonomia à sobrevivência da horta. “Passados três meses, é hora de um novo mutirão para renovar os adubos, fazer novos plantio e monitorar o desenvolvimento das espécies”, explica Fernando.

A entrada é franca, com acesso livre para todas as idades. Os organizadores pedem para levar ferramentas para manejo da terra, mudas ou sementes, lanches, água e caneca para o piquenique, e sacos para recolher o lixo.

A atividade faz parte da intenção de deixar o Mercado de Santa Tereza mais verde e dessa vez não haverá feira de venda de produtos. Quem quiser pode conciliar o programa com a ida à Feira de Artesanato de Santa Tereza, que acontece no mesmo dia, no espaço Santa Praça (Rua Adamina, 64, Santa Tereza, ao lado da Praça Duque de Caxias e do Bolão), de 9h às 17h, com entrada gratuita.

Serviço

Mutirão no Mercado de Santa Tereza
Dia:
6/11/16, domingo
Horário: 9 `as 16h
Local: área externa do Mercado de Santa Tereza (entrada pela Rua São Gotardo, 273, Santa Tereza)
Entrada gratuita.

Anúncios