Léo Campos lança CD no Diadorim - Santa Tereza Tem
Logo

Léo Campos lança CD no Diadorim

Léo Campos lança  CD no Diadorim Cultural, dia 28, uma releitura de clássicos da MPB

Reportagem de Létícia Assis

Uma coisa é certa: neste sábado (28), a música popular brasileira vai agitar o bar Diadorim Cultural, em Santa Tereza, com o cantor e compositor, Leo Campos, que irá lançar seu primeiro álbum, “As + das + por Leo Campos”. No álbum com 13 faixas, ele faz uma releitura de clássicos que marcaram a história da música popular brasileira com canções, que para ele são inesquecíveis, como “Qualquer Coisa”, de Caetano Veloso, “Meu Guri”, de Chico Buarque, “Samba da Volta”, de Vinicius de Morais, entre outros clássicos. Seu primeiro projeto também é composto com uma música de sua autoria, “Carnaval Mineiro”.

leo 2
Léo Campos na Praça Duque de Caxias Foto: Letícia Assis

Leo conta que pretendia lançar sua música no carnaval desse ano, mas como não ficou pronta a tempo, ficou para o carnaval do próximo ano. “A ideia de compor essa música surgiu na década de 80 quando o carnaval de Belo Horizonte estava acabando. A música fala da origem do carnaval mineiro e da dificuldade de fazer o carnaval acontecer”, explica o músico.

Em sua melhor idade, Leo mantém dentro de si o espírito jovem e a vontade de fazer o show acontecer. É um eterno apaixonado, que mantém um caso sério com a música desde sua adolescência, quando sozinho resolveu aprender a tocar violão.

leo 4
Léo em sua oficina à Rua Norita

Resistindo até hoje à todas as dificuldades que um artista independente pode enfrentar, comenta que sua carreira como músico não foi um sucesso como todo artista espera. Mas, para ele, um horizonte ainda pode se abrir para o seu reconhecimento como músico. Segundo Leo, a música sempre foi um refúgio, pois “todo mundo já escutou alguma música que o fez lembrar algo. Quando você está triste, tem uma musica que te alegra, então de certa forma conforta”. E completa: “Quando estou tocando, esqueço qualquer problema que esteja em minha volta, parece que vou viver eternamente quando estou tocando, cantando e apresentando.”.

Dessa forma, a música se tornou mais um hobby. Profissionalmente, Leo trabalha como técnico em eletrônica na oficina que mantém em sua residência, à Rua Norita, em Santa Tereza,  realizando manutenção em eletrodomésticos, interfones, TV, som e outros. Nascido como Leontino, em Papagaio, a 142 km de Belo Horizonte, ele conta que a vida se encarregou de trazê-lo para o bairro, onde vive hoje com sua esposa, Arlene Pinheiro, há vários anos.

Sobre a relação da música com Santa Tereza,  o músico, que é frequentador da musical  Confraria São Gonçalo e apresenta-se sempre no Bar do Pedro e em eventos particulares, diz que só quem vive aqui sabe como é forte e indissociável esta conexão do bairro com a musicalidade.  “Não é de agora que Santa Tereza tem essa  ligação com a música, um bairro boêmio desde a época de Juscelino Kubitschek e que deu origem a muitos músicos, como Milton Nascimento, a família Borges, entre outros.  São todos daqui e  aqui estão fincados”, conta Campos.

O show no Bar Diadorim Cultural

Para o show de sábado, 28, Leo Campos promete que sua apresentação no bar Diadorim será em grande estilo e terá algumas surpresas que irão agradar o público. “Sempre tive um grande envolvimento com meu público. Tem uma turma que já é fiel e sempre marca presença, todo mundo canta junto, faz um coral e fica muito bonito. Dessa vez vai ser melhor ainda!”.

O Bar Diadorim Cultural fica à Rua Mármore, 600. A casa abre às 18h30 e o show começa às 20h30. Couvert: 10,00. Reservas pelo (31) 98724-3630

Saiba mais sobre Diadorim Bar Cultural

Uma pequena mostra da arte de Leo Campos.
https://www.youtube.com/watch?v=1R9X4tq9KLE&feature=youtu.be

Anúncios