Palestra sobre câncer de mama e osteoporose - Santa Tereza Tem
Logo

Palestra sobre câncer de mama e osteoporose

Palestra sobre câncer de mama e osteoporose, em Santa Tereza

Estudos realizados pelo Instituto Nacional do Câncer (INCA) comprovaram que em 2014 aconteceram mais de 57 mil casos de câncer de mama no Brasil. Entretanto, as estatísticas mostram também que se tratado no logo no início, as chances de cura chegam a 95%. Daí a importância do diagnóstico precoce e da prevenção.

cancer campanha paroquiaDentro do movimento Outubro Rosa, para falar sobre este assunto e sobre a osteoporose, hoje, dia 19, a Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha convidou a médica ginecologista, Fabiene Vale.

A médica explica que a média de vida da mulher aumentou, girando em torno de 76 a 80 anos e pode ser dividida em três fases: de 0 a 14 anos; de 15 aos 40, que é o período fértil; e de 40 a 80, período da menopausa, não reprodutivo em que há uma grande alteração hormonal no organismo. É nesta última fase que há uma maior incidência dos casos de câncer ginecológico e de osteoporose.

Segundo Dra. Fabiene Vale, “na palestra abordarei os dois temas, principalmente sobre como a mulher deve se cuidar e como pode prevenir essas doenças”.

Serviço

Palestra: Prevenção e diagnóstico do câncer de mama e osteoporose
Palestrante: Médica ginecologista Fabiene Vale
Local: Salão Paroquial de Santa Tereza
Data e hora: 19 de outubro, às 19h45
Entrada gratuita

Anúncios