Cantora Cláudia Manzo faz vaquinha virtual - Santa Tereza Tem
Logo

Cantora Cláudia Manzo faz vaquinha virtual

Cantora Cláudia Manzo faz vaquinha virtual para lançar seu primeiro CD

A cantora e compositora chilena, radicada em BH, Cláudia Manzo está preparando o lançamento de seu sonhado primeiro disco. O principal, que são as composições, os arranjos e os músicos para acompanhar já está no jeito, mas falta um ingrediente importante:,recursos financeiros.

Para resolver este problema, Cláudia Manzo está com uma campanha, uma vaquinha virtual, America por una virada femenina, por meio da Benfeitoria, para arrecadar R$ 20,000,00. A campanha de financiamento, que termina no dia 20 de outubro é composta por diversas metas para garantir algumas partes do processo de gravação.

© Copyright Geraldo Bisneto Fotografia

Claudia Manzo

Segundo Cláudia o custo é alto, pois tem de pagar os músicos, estúdio e todo o processo de produção. Ela comenta que  “pessoas que colaborarem, além de garantir minha gratidão eterna, podem ter o nome seu no disco, ganhar um showzinho-oficina, aulas de canto, um  vinho chileno e ganhar o disco no dia do show de lançamento.”

Ela conta que “tem um tempo que eu quero gravar um disco, e bom, não é fácil, mas acredito que o sonho não é impossível. Tenho músicas que estão aguardando por aquele arranjo bonito há um tempão e decidi não guardar mais, llegó el momento! Preciso compartilhar com todo mundo meu canto, meu cantinho…”

O disco terá composições autorais e músicas de diversos ritmos latino-americanos misturados: Brasil com Chile, Chile com Peru, Bolívia com Chile, Colômbia com Chile, Brasil com Cuba, Venezuela com Brasil e Brasil com Índia. “É um trabalho sensível, forte e, ao mesmo tempo, muito sincero, que mistura até espanhol e português sem esquecer do portunhol. O meu trabalho é, em síntese, um reflexo de mim”

E ela convida “vamos todos juntos fazer nuestra fiesta acontecer! Esse disco vem bonito, cheio de amor, trabalho, poesia, parcerias incríveis, energia, destacando a riqueza da música de nosso continente”.

Para contribuir para a produção do CD basta entrar no site benfeitoria  e definir o valor de sua colaboração.

Sobre a artista

A artista cresceu em uma pequena cidade do Chile e deste a infância convive com a música, por vir de uma família musical e festeira. Cantar sempre foi uma brincadeira, mas tem um par de anos (poderia dizer que na minha adolescência), que comecei a levar a sério, sem, contudo, perder a leveza e a felicidade da brincadeira. Depois de mil aventuras, até virar artesã num país que nem era o meu, e que tudo mundo falava embolado, estou hoje radicada no Brasil, compartilhando minha música com outros tremendos artistas. Atuo como professora de canto ou música em projetos lindos da cidade, sou idealizadora de um bloco de carnaval só para mulheres (Bloco Bruta Flor), toquei em mostras e coletivos importantes de mulheres compositoras, estou na programação artística de Belo Horizonte, participei de mostras importantes como a Noite Cantautores, Elas, Mulheres Criando, Vozes de Mestres, Festival Sonora, Enangra (RJ), e Pocar (ES) entre outros. Partic

Cláudia Manzo está em Belo Horizonte há cinco anos, onde se apresenta em diversos espaços culturais e artistas da cidade, tanto em shows musicais, quanto espetáculos teatrais. Formada em música é também professora de canto. Dona de uma voz límpida e forte suas interpretações tem sempre um toque especial realçado pelo seu sotaque espanhol.

Alegre,  brincalhona e batalhadora foi uma das idealizadoras do Bloco de Carnaval Força Bruta, que estreou no carnaval de 2016 em Santa Tereza. O bloco reúne mulheres militantes, cantoras, percussionistas, compositoras, dançarinas, psicólogas, assistentes sociais, professoras, sociólogas, donas de casa, estudantes, artesãs, pipoqueiras, fisioterapeutas, atletas, cabeleireiras, entre outras flores.

Conheça um pouco do trabalho de Cláudia.

Anúncios