Dia Internacional do Morcego - Santa Tereza Tem
Logo

Dia Internacional do Morcego

Dia Internacional do Morcego é comemorado no Museu de História Natural da UFMG

Um programa diferente e bem legal pra quem gosta de conhecer sobre o mundo animal é participar das atividades  em comemoração ao dia do mamífero, que devido às histórias de vampiro, quase sempre causam medo às pessoas.  A programação do Museu de História Natural e Jardim Botânico da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), neste, sábado, 1º de outubro, será para comemorar a data e quebrar os mitos.

morcegoO Museu vai promover dois eventos em comemoração ao Dia Internacional do Morcego. Das 10h às 17h, serão realizadas atividades relacionadas ao mamífero. À noite, das 18h às 22h, a programação do projeto Lua Cheia no Museu também enfatizará a biologia dos morcegos.

Mostra sobre alimentação, diversidade, conservação, verdades e mitos sobre morcegos, oficina de origami, jogo de ecolocalização, entre outras atividades, compõem a programação para adultos e crianças.  No Lua Cheia no Museu, os participantes terão a oportunidade de acompanhar a captura de morcegos com especialistas e assistir palestra sobre esses mamíferos voadores.

Para participar do Lua Cheia no Museu, é necessário fazer inscrição online e pagar taxa no dia do evento. O valor é de R$ 5 para crianças (6 a 12 anos), adultos acima de 60 anos e servidores, estudantes e terceirizados da UFMG. Adultos sem vínculo com a Universidade deverão desembolsar R$ 10. Para o Dia do Morcego, não é necessária inscrição. Os dois eventos emitirão certificados de participação para estudantes.

Mais informações estão disponíveis no site do Museu.

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG está localizado na Rua Gustavo da Silveira, 1035, Bairro Santa Inês.

 

Anúncios