Um canteiro de rosas na praça de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Um canteiro de rosas na praça de Santa Tereza

O blog http://observacaoeanalise.com.br/ do morador de Santa Tereza, Luis Borges, publicou reportagem sobre o Canteiro das Rosas, na Praça Duque de Caxias, adotado pelo portal Santa Tereza Tem e a escola Park Idiomas. O Santa Tereza Tem agradece a gentileza. Republicamos o texto abaixo.

Um canteiro de rosas na praça de Santa Tereza

por Luis Borges ,  28 de setembro de 2016  A vida em fotografias


Nesse início de Primavera a natureza está brindando os moradores e visitantes do bairro de Santa Tereza com roseiras em flor na Praça Duque de Caxias, como você verá nas fotos deste post.

Rosa no canteiro da praça Duque de Caxias. | Foto: Sérgio Verteiro
Rosa no canteiro da praça Duque de Caxias Foto: Sérgio Verteiro

Elas são resultado de trabalho e engajamento da comunidade do bairro. O canteiro fica em frente à Igreja de Santa Tereza e Santa Terezinha. A última, como explica esta matéria do portal Santa Tereza Tem, é conhecida como “Santa das rosas”, pois carrega um ramalhete das flores nas mãos. O canteiro foi adotado por Eliza Peixoto e Lívia Ladeira, que plantaram mudas doadas por elas, por outros moradores do bairro e pela igreja. A ação faz parte do projeto “Mãos à Praça”, que você pode conhecer melhor clicando no link no nome do projeto.

Foto: Sérgio Verteiro
Foto: Sérgio Verteiro

Essas roseiras foram plantadas em dezembro do ano passado e passaram dez meses sob cuidados intensos e vigilância contra vandalismo e depredação. Agora as 33 mudas já começam a mostrar seus agradecimentos.

Foto: Sérgio Verteiro
Foto: Sérgio Verteiro

Esse é um bom exemplo de que só reclamar não basta, é preciso agir. Você já pensou, por exemplo, na possibilidade de aderir ao “Mãos à Praça” ou a outros projetos semelhantes no seu bairro?

A prática continua sendo um dos critérios da verdade, principalmente se queremos cada vez mais reduzir a diferença entre a intenção e o gesto.

Anúncios