Show, concerto e teatro grátis - Santa Tereza Tem
Logo

Show, concerto e teatro grátis

Show, concerto e teatro grátis neste final de semana em BH

Neste final de semana o público terá algumas atrações culturais bem legais pra curtir ao ar livre, na Praça Floriano Peixoto e na Praça da Saúde. A Praça Floriano Peixoto recebe no sábado, 27 de agosto, às 19h30, o show de Renato Borghetti Quarteto lançando seu novo trabalho Gaita na Fábrica. A abertura será feita por Lucas Telles Trio. No domingo, 28 de agosto, às 10h30, é a vez do Concerto na Praça, que terá apresentação da Orquestra Sinfônica de Betim e do Coral Unimed-BH. Já na Praça da Saúde, no Grajaú, o domingo (28), às 11 horas, a diversão ficará por conta do teatro de bonecos no espetáculo Seu Geraldo, Voz e Violão, do Pigmalião Escultura que Mexe.

Gaita na Fábrica

renato-borghetti
Renato Borghetti

Renato Borghetti tem sólida carreira internacional e  cumpre extensa programação em território nacional, levando a música gaúcha aos mais diversos cantões de nosso Brasil. O show que apresenta na Praça Floriano Peixoto é baseado no novo trabalho “Gaita na Fábrica”, gravado no espaço onde desenvolve seu projeto social “Fábrica de Gaiteiros”, na cidade da Barra do Ribeiro. O resultado é um registro maduro e contemporâneo composto de um mosaico de ritmos como Milongas, Vaneiras, Xote e Chamamés, característicos do Sul do Brasil e executados por uma formação quase erudita, composta por piano (Vitor Peixoto), sax alto/flauta (Pedro Figueiredo) e violões (Daniel Sá). Lucas Telles Trio, um dos grupos selecionado por meio de edital para artistas locais, abre a apresentação. Completam o trio Bruno Vellozo, no Baixo, e Gabriel Bruce, na Bateria.

Concerto na Praça

marcio miranda orquestra

No domingo, às 10h30, a Orquestra Sinfônica de Betim e o Coral Unimed-BH vão brindar o público com mais uma bela apresentação. A Orquestra Sinfônica de Betim é um projeto que integra a linha de ação Cultura do Programa de Responsabilidade Social Cooperativista da Unimed-BH, conduzido pelo Instituto Unimed-BH. Por meio da iniciativa, jovens de Betim e região têm a oportunidade de continuidade nos estudos musicais. A regência e a direção artística da apresentação são do maestro Márcio Miranda Pontes.

O Coral Unimed-BH, por sua vez, integra a linha de ação Cultura e foi criado para difundir a cultura musical para os públicos da Cooperativa. Conta com mais de 50 integrantes, entre cooperados, colaboradores e convidados, que trabalham técnica vocal, além de iniciação à teoria musical.

Seu Geraldo, Voz e Violão

pigmalião seu geraldo

Seu Geraldo, Voz e Violão é um espetáculo musical de teatro de bonecos recheado de improviso e humor, criado pelo bonequeiro Eduardo Felix. Um simpático cantor e violeiro de 73 anos de idade, seu Geraldo remexe memórias e revisita outras épocas em seu repertório. Interpretado por Eduardo Félix, que buscou referências de sua infância em Crucilândia/MG para a criação do espetáculo, Seu Geraldo traz em seu show participações especiais de Dona Catarina, 81 anos, sua namorada, e Ana, 62 anos, sua irmã, que juntos cantam e contam histórias de suas vidas.

Renato Borghetti Quarteto lançando seu novo trabalho “Gaita na Fábrica”

Parceiro: Veredas Produções
Local: Praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia (próximo ao Hospital Unimed)
Data: 27 de agosto de 2016, sábado, às 19h30
Classificação: livre

Concerto na Praça – Orquestra Sinfônica de Betim e Coral Unimed-BH
Parceiro: Sociedade Artística Brasileira
Local: Praça Floriano Peixoto, bairro Santa Efigênia (próximo ao Hospital Unimed)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo, às 10h30
Classificação: livre

Espetáculo Seu Geraldo, Voz e Violão – Pigmalião Escultura que Mexe
Parceiro: Galpão Cine Horto
Local: Praça da Saúde, bairro Grajaú (próximo à Maternidade Unimed – Unidade Grajaú)
Data: 28 de agosto de 2016, domingo, às 11 horas
Classificação: livre

Anúncios