Sábado Solidário na Praça Duque de Caxias - Santa Tereza Tem
Logo

Sábado Solidário na Praça Duque de Caxias

mãos que

Sábado Solidário na Praça Duque de Caxias reúne voluntários para revitalizar o local

Voluntários de todas as idades e regiões de Belo Horizonte, liderados por integrantes do programa Mãos que Ajudam, realizarão no dia 27, partir das 09 horas, um sábado solidário cuidando, limpando e fazendo pequenas reformas na Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza. Os participantes são os membros e amigos do programa Mãos que Ajudam, os alunos do Colégio Tiradentes e as pessoas da comunidade em parceria com a Regional Leste e a Guarda Municipal.

O programa Mãos que Ajudam é uma ação social nacional, realizada uma vez por ano em diversos locais do país pelos voluntários de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. Segundo Nelson Soares, representante da Igreja por delegação na área de assuntos públicos, no caso de Santa Tereza, a ação tem como objetivo a pintura, limpeza, revitalização dos jardins, bancos e serviços de alvenaria. “A iniciativa é aberta a todos os cidadãos, que desejarem integrar esse sábado solidário,  cujo objetivo é beneficiar a comunidade e preservar a praça, referência de cultura e lazer de Belo Horizonte. Entramos com a mão de obra e a prefeitura irá fornecer o material necessário”.

Ele informa que em torno de 80 pessoas vão participar da ação e convida os moradores do bairro para se juntarem a eles, a partir das 9h. Como a atividade é no decorrer do dia, qualquer hora em que pessoas chegarem serão bem vindas para colocar a mão na massa.

Segundo professor de biologia do Colégio Tiradentes, Robson de Andrade Pereira, é importante envolver na ação os alunos do Colégio Tiradentes, que fica em frente à Praça e é bastante utilizada por eles. O professor Robson também está desenvolvendo com os alunos o trabalho de catalogação das árvores da Praça e no dia 21 de setembro, em outro evento, serão colocadas as placas de identificação em cada uma delas.

Serviço

Sábado Solidário – Mãos que Ajudam: Revitalização da Praça Duque de Caxias
Local: Praça Duque de Caxias
Horário: de 9h às 16h
Data: 27 de agosto, sábado

Anúncios