Cinema Falado no Cine Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Cinema Falado no Cine Santa Tereza

Cinema Falado no Cine Santa Tereza toda terça-feira, 19h

Para quem curte, além de assistir os filmes, conhecer a história de cada um, a partir desta terça, 23, o MIS Cine Santa Tereza apresenta o projeto Cinema Falado, onde as sessões serão comentadas com mediação do cineasta e pesquisador Geraldo Veloso, do Centro de Estudos Cinematográficos (CEC).

macunaima
Macunaíma

Nesta terça 23, será exibido “Macunaíma”, filme baseado na obra de Mario de Andrade, um dos clássicos do cinema brasileiro, que se consagrou como o movimento do Cinema Novo.

Lançado em 03 de novembro de 1969 (1h 48min), tem adaptação, roteiro e direção de Joaquim Pedro de Andrade. No elenco traz ícones do teatro e do cinema nacional como Grande Otelo, Paulo José, Jardel Filho, Waldir Onofre, Paulo José, Milton Gonçalves, Zezé Macedo, Dina Sfat,  Joana Fomm, Hugo Carvana e entre outros.

Macunaíma é um herói preguiçoso, safado e sem nenhum caráter. Ele nasceu na selva e de preto, virou branco. Depois de adulto deixa o sertão em companhia dos irmãos e vive aventuras na cidade. Macunaíma ama guerrilheiras e prostitutas, enfrenta vilões milionários, policiais e personagens de todos os tipos.

Serviço

Cinema Falado – Macunaíma
Data e hora: 23 de agosto – 19h
MIS Cine Santa Tereza – Rua Estrela do Sul 89 – Santa Tereza
Entrada franca com retirada de ingresso 30 minutos antes da sessão
Venha de metrô ou de ônibus: . Linhas: 9103 Santa Tereza/Santo Antonio ou   9210 Santa Tereza Prado
Indicação – 12 anos

Anúncios