Pokémons na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Pokémons na Praça

Pokémons na Praça Duque de Caxias atrai jogadores para o local

O primeiro “Pokémon Go”, para smathones, que  aportou no Brasil na noite do dia 3 de agosto e logo se tornou uma febre em todo país. E  Santa Tereza não ficou de fora do fenômeno mundial, especialmente na Praça Duque de Caxias, onde é possível a qualquer hora do dia ver pessoas, principalmente jovens e crianças,  andando com seus celulares, distraídos, procurando pelos monstrinhos.

pokemon vários

Caça ao Pokémon na Praça Fotos: Eliza Peixoto

Thiago Meira, 20 anos, morador da Rua Bom Despacho, passa atualmente as manhãs em busca das criaturinhas. “Como trabalho à tarde e estudo à noite, só tenho tempo pela manhã. Antes eu vinha pra praça de carro, agora venho de bicicleta. Assim, além de me divertir, ainda aproveito para pedalar.”

thiago meira

Thiago Meira

Thiago conta que na Praça costuma encontrar muitas criaturas. “Aqui é mais fácil de capturar os pokémons, pois tem bastante na Praça. É divertido e muito mais interessante do que ficar jogando em casa na frente do computador. Em jogos no computador a gente sabe que é programado, aqui a sensação é de estar literalmente dentro do jogo. Outra coisa é que na rua podemos ter  interação com outras pessoas. Por exemplo, a turminha de 14 anos que está ali. Se não fosse pelo Pokemon eu não teria conhecido o pessoal ou conversado com eles. E conhecer outras pessoas faz bem.”

tiago

Tiago Castanha

Já outro Tiago, o Tiago Castanha, 27 anos, mora na Rua Quimberlita e trabalha na Rua Anhanguera. Ele aproveita o trajeto de ida e volta do trabalho para jogar. No horário do almoço, vai pra Praça. “Até mudei meu itinerário. Antes seguia direto pela  Rua Salinas, agora passo pela Praça, pois aqui a gente captura muitos”, conta ele.

Até agora ele já capturou 300 pokémons. “Mas a gente tem de ficar atento para evitar os ladrões de celular”, alerta Tiago, que é apaixonado pelo jogo desde os 9 anos, quando  foi lançado o primeiro da série. “Divirto muito, é como se fosse a realização de um sonho de infância”, diz ele feliz com mais um pokémon capturado, enquanto conversamos.

 

 

Cuidados ao jogar

A mídia vem publicando vários relatos de roubos de celulares, atropelamentos e quedas de jogadores, que se distraem procurando as criaturas e não olham por onde andam. Portanto, os jogadores têm de ter atenção redobrada ao andar pelas ruas, caçando os monstrinhos,  para evitar acidentes e de ficar sem o celular.

O que é o Pokémon Go

Pra quem não tem traquejo com o jogo, o Pokémon Go é um game gratuito para smartphones em que os jogadores precisam andar pelas ruas de sua cidade para encontrar as criaturas a serem capturadas. Quanto mais capturas, mais pontos. Com a função GPS, os jogadores são avisados se há algum Pokémon por perto.

Segundo um relatório do APP Annie o aplicativo já foi baixado mais de 100 milhões de vezes em todo o mundo e esse relatório mediu em tempo real todas as vezes que o jogo foi baixado. O App Annie também relata que o jogo vem faturando cerca de 10 milhões de dólares por dia.

Clique aqui para saber mais sobre o Pokémon Go

Anúncios