Arraiá dos Pescadores revive tradições - Santa Tereza Tem
Logo

Arraiá dos Pescadores revive tradições

Arraiá dos Pescadores revive tradições das festas juninas em Santa Tereza

O mês de junho foi pequeno para os diversos Arraiás em Santa Tereza. Neste sábado, 16, mais uma festa junina teve palco por aqui, o Arraiá dos Pescadores, no Largo do Orlando, onde barraquinhas de comidas típicas e forró animaram moradores e visitantes. Descontração, encontro de amigos e vizinhos, forró, quadrilha e casamento na roça, revivendo a tradição das barraquinhas, da canjica, do churrasquinho, do forró e da quadrilha improvisada, sem os requintes das quadrilhas profissionais, mas com muita animação, onde não faltou espaço para a alegria de todo mundo.

arraiá orlando quadrilha

A música ficou por conta do Trio Lampião e o Bloco dos Pescadores. No final teve uma canja do músico Flávio Renegado, que apareceu por lá de surpresa. Nas barracas de  artesanato, artesãos do bairro mostraram suas criações, como as  camisetas exclusivas da Rúbia Brasil, bijuterias, chapéus e o Bazar da Dairlane Torres.

O violeiro Juca, que toca na Confraria São Gonçalo, enquanto apreciava a festa comentava que “aprendi a andar de bicicleta neste pedaço do bairro, há 50 anos. É bom ver que mudou pouca coisa por aqui. Vim hoje para dar uma olhada na festa e encontrar os velhos conhecidos. Isso tudo é muito bom, mostra o jeito de viver do nosso bairro, essa “roça”, no bom sentido, e que deve ser preservada”. (Juca reside em uma casa já tombada, na Rua Eurita).

O Arraiá foi organizado pelo Bloco dos Pescadores, que toda segunda-feira, sem falta, faz um samba legal no Bar do Orlando. Simples assim, um grupo de amigos e vizinhos se reúne, convidam outros vizinhos, parentes e a festa está pronta.
Coisas de Santê!

Confira mais fotos no álbum “Arraiá dos Pescadores” em nossa página no Facebook.

Anúncios