TEIAS, dois pianos Tulio Mourão e Rafa Castro - Santa Tereza Tem
Logo

TEIAS, dois pianos Tulio Mourão e Rafa Castro

TEIAS, dois pianos Tulio Mourão e Rafa Castro – Show de riquezas melódicas,  e ritmos

“Teias” é um projeto que registra em DVD e CD uma riquíssima experiência pessoal e profissional do músico Túlio Mourão e seu ex-aluno de piano Rafa Castro, que será lançado no dia 20 de julho (quarta-feira) às 19:30, no Teatro de Bolso Júlio Mackenzi – SESC Palladium, (Av. Augusto de Lima, 420, Centro).    Neste trabalho eles se reencontram para unir dois pianos no mesmo palco em torno de descobertas e prazer em tocar juntos, se alternando entre piano, teclado e acordeom.

tulio mourão rafa

Dois pianos, Túlio Mourão e Rafa

O projeto Teias entrelaça duas gerações de músicos mineiros num momento raro na música brasileira, a reunião de dois pianos. O formato permite uma enorme riqueza melódica, harmônica, rítmica e de timbres. A concepção do trabalho explora o piano em todas as suas possibilidades, prezando pela liberdade criativa, com muito espaço para improvisação e contribuições individuais.

No repertório estão composições autorais de Rafa Castro e Túlio Mourão, além de releituras do cancioneiro popular brasileiro, como “O Trem Azul”, de Lô Borges; e clássicos de Milton Nascimento, Tom Jobim, Caetano Veloso, Dorival Caymmi e Noel Rosa. Mais que uma exaltação à música, Teias é um autêntico emaranhado de vertentes artísticas, tecidas em cores, linhas, luzes, sensações e melodias.

Tulio Mourão – no ano em que completa 64 anos, se renova com parcerias. Novas, como o duo com Rafa Castro e Dona Jandira, e antigas, como no reencontro da formação original dos Mutantes, e com Titane, com quem o artista grava CD e faz uma série de apresentações pelo interior de Minas. Recém-chegado da Argentina, onde fez shows com trio em Buenos Aires, a agenda continua intensa: nos dias 14 e 15 faz show no Sesc Belenzinho com os Mutantes, no dia 5 de agosto participa do BH Beatles week, no dia 21 participa da FLID Divinópolis, além dos projetos com Dona Jandira e Titane para o segundo semestre. No primeiro semestre deste ano sua discografia foi praticamente toda disponibilizada pela internet. Seus CDs estão a venda, em formato físico pela sua página, e em formato digital pela OneRPM.

Rafa Castro – Mineiro compositor, instrumentista, arranjador e cantautor, Rafa Castro é destaque da música mineira e chega em 2016 com quatro discos lançados. Tem traçado um caminho de exploração do piano em todas as suas possibilidades, prezando pela liberdade de criação e consolidado sua forma composicional de forma abrangente, com forte influência da música instrumental mineira. Seu disco Casulo marca parcerias e novos temas de Rafa Castro, reafirmando não só as melhores impressões apontadas a seu respeito como executante, mas deixando ver por completo a faceta de compositor da nova música brasileira.

Evento: Rafa Castro e Túlio Mourão
Hora: 19h30
Local: Sesc Palladium – Teatro de Bolso Júlio Mackenzie (Av. Augusto de Lima, 420, Centro)
Ingressos: R$10,00 (inteira) e R$5,00 (meia)
O show integra a programação do Savassi Festival.

Outras informações: www.tuliomourao.com.br e www.rafacastro.com.br

 

 

Anúncios