Forró e barraquinhas no Arraiá de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Forró e barraquinhas no Arraiá de Santa Tereza

Forró e barraquinhas no Arraiá de Santa Tereza mantém a tradição do forró de pé de serra e das quermeses

O Arraiá de Santa Tereza, nos dia 9 e 10 de julho, de 14 às 22h, promete manter a tradição da música tocada nas noites de fogueira e das barraquinhas no interior. Quem gosta de um arrasta pé tem espaço garantido no Arraiá, pois no palco montado no coreto da Praça de Santa Tereza só há lugar para os grupos forrozeiros.

arraiá esta

Arraiá de Santa Tereza 2015 Foto: Eliza Peixto

O Arraiá abre as “porteiras” às 12 horas, no sábado, com a quadrilhinha das crianças do bairro e o forró começa no cair da noite, quando será aberta uma área para o pessoal forrozear. Vão animar o baile os grupos Forró do Katito, Forró de Três, Forró no Escuro, Banda Leste e Renato Lima e Banda. Breve vamos publicar o horário certinho da apresentação de cada grupo.

Confira a programação

Nos intervalos das atividades haverá o leilão da Campanha “Cada Real Vale Um Raio de Sol” para ajudar o menino Nícolas no seu tratamento para recuperar a visão. Cada um compra um raio de sol com um pouquinho, depois a gente junta tudo e dá um sol inteiro para o Nícolas.

Sábado
12h –
Abertura
13h – Quadrilhinha infantil
14h –
Rafael Silva e Banda
15h -Forro de 3 (com os músicos deficientes visuais da Associação dos Cegos)
16h –
Quadrilha profissional São Gererê
17h –
Forró de 3
18h –
Show Banda Leste
19h –
Quadrilhão dos moradores e amigos do bairro (os quadrilheiros vão vir em cortejo a pé do Bar do Orlando para a Praça)
20h-
Forró do Katito até 22h, quando encerram  -se as atividades

Domingo

14h – Abertura
15h – Forró de 3
16h – Rafael Silva e Banda (sertanejo)
17h – Quadrilha profissional Feijão Queimado
18 –  Quadrilha profissional  São Gererê
19 h Renato Lima e banda

 

Forró do Katito

catito_Lúcia Naves-divulgaçãoO Forró do Katito já é um velho conhecido nosso, pois todos os seus integrantes são moradores do bairro e sempre animam as festas locais e também participam do Forró de Belô. Além disso, apresenta-se no carnaval e acompanha a Folia de Reis no mês de janeiro, entoando as canções folclóricas e de louvor ao Menino Deus. O grupo nasceu, em 1993, em Santa Tereza, onde ainda moram seus integrantes. Por isso, Katito diz que tocar aqui é mais que prazeroso, é como tocar no quintal de casa, entre amigos.

No Arraiá, como de costume, o grupo vai interpretar tradicional forró Pé de Serra, com repertório todo dançante. “Vamos tocar Gonzagão, Jackson do Pandeiro, Flávio José, João do Vale, Alceu Valença, Dominguinhos, entre outros, que é pra ninguém ficar parado”, adianta Catito, que integra o grupo junto com os irmãos Mauro, Guilherme e Anselmo.

Barraquinhas e brincadeiras no adro da igreja

arraiá igreja barraquinha  As tradicionais barraquinhas de comidas típicas ficarão no adro da igreja. Na praça não é permitida a colocação de fogões e como os quitutes têm de ser servidos bem quentinhos pra aquecer o corpo e o coração, o espaço das delícias será então na área externa da igreja.

As cozinheiras de mãos cheias são as voluntárias dos serviços sociais da paróquia e preparam com prazer as delícias servidas ao público, como quentão, canjica, caldos de feijão e mandioca, cachorro quente, doces, entre outras. O famoso feijão tropeiro será servido apenas no domingo no horário do almoço. No adro da igreja também terá espaço para as brincadeiras infantis como pescaria e boca do palhaço.

Os recursos arrecadados nas barraquinhas serão utilizados nas obras sociais desenvolvidas pela Paróquia.

Borá pro Arraiá de Santa Tereza, pessoá! Ah! não esquece de levar um dinherim no bolso, na bolsa, pois no Arraiá  pouca gente usa o tal do cartão de crédito!

Matérias relacionadas

Vem aí o Arraiá de Santê

 

 

Anúncios